29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Conselheira que votou sozinha por aplicação de multas contra empresas de ônibus diz que vai se desligar de grupo de usuários

Irene Cardoso disse que vai se afastar do conselho de usuários do transporte público porque a maioria dos 7 votantes não aprovaram as multas aplicadas contra as empresas de ônibus, por quebras, atrasos e acidentes pela cidade.

“Não adianta a gente fazer as reclamações para a secretaria de trânsito, pedir que tomem providências e quando multam a gente não aprova as multas. Foi um desrespeito com o Rodrigo (secretário) da Semutran. Tinha fotos e provas dos problemas como quebras, pneus carecas, acidentes, até flagrantes como de um ônibus parado em uma curva para pegar passageiro, que por pouco não causa uma tragédia com uma moto, e depois o conselho cancela as multas alegando que querem ver o resultado de uma auditoria. O prefeito está fazendo a auditoria – para saber quanto as empresas estão ganhando – que não tem nada a ver com as multas”, desabafou.

Irene disse que quando foi ao centro nesta terça-feira (13) se viu envolvida em um acidente. O motorista bateu o retrovisor no abrigo de ônibus. “Os motoristas que estavam trocando de turno perto do INSS riram muito. É um desrespeito muito grande. Os passageiros não sabiam o que estava acontecendo. Fiquei atordoada. Não sabia se era um raio ou outra coisa. Vou continuar fiscalizando, mas não no conselho”, disse.

Ela contou que hoje esteve na Semutran e no tempo que ficou no local viu 4 reclamações chegando à atendente. “Estão com fissura em cima dessa tal auditoria. Isso não tem nada a ver com as multas. A gente fica ligando. O Rodrigo (da Semutran) sai de trás da mesa dele e vai atrás. Falam que o Rodrigo está perseguindo empresa, mas não é. Tem muita reclamação. Hoje mesmo o Vila Paulista das 7h30 não passou no Parque 24 de Maio. Pegaram muito flagrante como o ônibus em uma curva que por um minuto não acontece um acidente, além de pneu careca, motorista andando e porta aberta, então é muita coisa”.

Irene e mais uma conselheira eram a favor das multas, mas indignada com o andamento das discussões a segunda integrante saiu da reunião; Irene votou sozinha a favor das multas e outro conelheiro se absteve. Outros 5 conselheiros foram contra as multas.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes