26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Conheça os benefícios de massagens que deixam o corpo mais saudável

É no final do ano que mais sentimos os efeitos do cansaço e do estresse. É também nesta época que nos preocupamos com aquelas gorduras localizadas adquiridas ao longo dos meses. Afinal, o verão está chegando. Contudo, existem algumas técnicas de massagem que podem se tornar aliadas na busca pelo bem-estar e qualidade de vida.

Para reduzir medidas, a modeladora é a mais indicada. De acordo com Kátia Ayres, docente da área de beleza e estética do Senac Botucatu, as manobras vigorosas aplicadas sobre o tecido adiposo facilitam a mobilização dos líquidos corporais e o trabalho intestinal.

A técnica deve ser realizada sempre por um profissional qualificado. “As manobras devem respeitar os limites fisiológicos. Caso contrário, pode haver rompimento de vasos, causando hematomas e edemas prejudiciais ao organismo”, explica Kátia.

Mas se o objetivo for aliviar o estresse físico e emocional, a quick massage, também conhecida como massagem rápida em cadeira, é ideal.

De acordo com Lisdaiane Fogaça, docente da área de saúde e bem-estar do Senac Botucatu, essa técnica proporciona relaxamento muscular, com resultado rápido. “Geralmente, o tempo médio de cada sessão tem duração de 15 a 20 minutos. Esse método trabalha a flexibilidade dos músculos cervical, dorsal e lombar, melhora a qualidade respiratória, reduz a ansiedade e a irritação”, destaca Lisdaiane.

Para capacitar os interessados em aplicar as técnicas, o Senac Botucatu está com inscrições abertas para os cursos Massagem Estética Modeladora e Quick Massage. No primeiro, com início em 5 de dezembro e duração de 15 horas, o aluno aprende a executar de forma adequada e eficaz a sequência, o ritmo e a pressão da massagem, respeitando as indicações e contraindicações da técnica.

As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 17 horas.  É pré-requisito estar cursando técnico em estética ou massoterapia, ou superior em estética, fisioterapia, biomedicina, enfermagem ou educação física.

Já no curso de Quick Massage, que também tem duração de 15 horas, o interessado será capacitado a realizar procedimentos e manobras da massagem, além de aprender sobre higiene, postura profissional e a preparar o ambiente de trabalho, proporcionando ao cliente uma sensação de confiança e bem-estar. As aulas começam em 12 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 19h15 às 22h15.

As inscrições podem ser feitas no Portal Senac (www.sp.senac.br/botucatu). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3112-1150.
 
Serviço
Massagem Estética Modeladora

Data: 5 a 14/12
Horário: às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 17 horas
Duração: 15 horas
 
Quick Massage
Data: 12 a 16/12
Horário: de segunda a sexta-feira, das 19h15 às 22h15
Duração: 15 horas
 
Informações
Senac Botucatu

Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85 – Boa Vista
Telefone: (14) 3112-1150
E-mail: botucatu@sp.senac.br
 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes