18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Conheça as tendências de esmaltes para apostar no verão

O esmalte se tornou um item indispensável na composição de qualquer look. Nas passarelas dos grandes desfiles, o cosmético é considerado elemento essencial. Durante esses eventos, estilistas aproveitam para apresentar as novas cores, técnicas e formatos que serão referências de estação.

Para o verão, as unhas quadradas e mais curtinhas estarão em alta. De acordo com Denise Cezario de Oliveira, docente da área de beleza e estética do Senac Botucatu, esse formato foi escolhido como tendência porque valoriza mais as cores dos esmaltes.

“Nesta estação, o foco são as tonalidades e não tanto o formato, como aconteceu anteriormente com a unha Stiletto comprida e pontuda. Uma outra opção para quem quiser sair um pouco do lugar comum é o modelo Squoval, que mistura o quadrado com o formato oval, mas sem exagerar no comprimento”, explica a docente.

Os esmaltes metalizados em prata, ouro e bronze foram destaques nas passarelas, contudo, alguns clássicos como o preto e o nude continuam imbatíveis. “Como o verão é democrático, a cartela de cores vai dos tons mais claros aos quentes, como laranja, vermelho e azul. Outra tendência muito forte são as Candy Colors, cores suaves que lembram as tonalidades de balas, sorvetes e outras delícias do calor”, destaca.

A docente também dá uma dica para quem não abre mão da piscina. “Os esmaltes em contato com o cloro ou com o sal do mar tendem a ressecar e sair mais rápido. Por isso, devemos usar um hidratante também nas unhas,” orienta.
 
Cursos na área de beleza e estética do Senac Botucatu
Aos interessados em conhecer mais sobre a área de beleza e estética, o Senac Botucatu oferece amplo portfólio de cursos. Informações sobre calendário, áreas de estudo e inscrições podem ser obtidas no Portal Senac (www.sp.senac.br/botucatu), na própria unidade ou pelo telefone (14) 3112-1150.
 
Informações 
Senac Botucatu
Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85 – Boa Vista
Telefone: (14) 3112-1150
E-mail: botucatu@sp.senac.br

(com Assessoria de Imprensa)
 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes