28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Confira o horário do comércio, bancos e serviços durante a Copa do Mundo

Confira como ficarão os horários do comércio e serviços públicos de Botucatu (SP), além dos atendimentos dos bancos durante a Copa do Mundo de 2018.

O comércio funcionará da seguinte forma: nos jogos marcados para às 15h, as lojas abrem às 9h e fecham às 14h30. 

Nos jogos às 9h, o comércio abrirá ao meio-dia fechando às 18h. Caso haja classificação do Brasil nas oitavas de final, nos jogos marcados para às 11h, o funcionamento será das 13h às 18h; e aos sábados, nos jogos às 11h, o comércio ficará aberto das das 13h às 17h.

As empresas deverão usar banco de horas com seus funcionários com base em acordo feito junto ao sindicato.

Prefeitura 

O poder público municipal vai funcionar a partir do meio-dia quando os jogos acontecerem às 9h. E nas partidas que começam às 15, os trabalhos serão realizados até às 14h. Sobre as oitavas de final ainda não foi definido. Serviços de urgência não param como pronto-socorros.

Bancos

De acordo com a Circular n.º 3.897, emitida pelo Banco Central do Brasil em 09.05.2018, e por motivos de segurança das agências e de transporte de valores, a recomendação é de que sejam adotados os seguintes expedientes, baseados no horário de Brasília/DF:
• Em dias de jogos às 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 13h às 17h
• Em dias de jogos às 11h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h00
• Em dias de jogos às 15h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 9h00 às 13h00.
A FEBRABAN esclarece, ainda, que os bancos deverão afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil, com uma com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas.
Pagamento de contas:  A FEBRABAN lembra que os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone. 
“Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor. Mesmo durante feriados, os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente”, diz o diretor-adjunto de Operações da FEBRABAN, Walter Tadeu Pinto de Faria.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes