A Prefeitura de Botucatu informa que o expediente nas repartições públicas municipais seguirá um cronograma diferenciado para o feriado de Carnaval.

No prédio da Prefeitura e também em secretarias e departamentos municipais, o atendimento estará suspenso na segunda e terça-feira, 24 e 25 (véspera de feriado e feriado de Carnaval). O atendimento volta ao normal na quarta-feira, 26, a partir das 13 horas.

Os Prontos-Socorros Adulto e Pediátrico, localizados na Vila Assumpção e Vila dos Lavradores, respectivamente, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e a Central de Ambulâncias (0800-772-1415) atenderão normalmente a população em esquema de plantão 24 horas. Já as unidades de saúde seguirão o expediente da Prefeitura.

Os alunos das unidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Ensino de Jovens e Adultos) da Rede Municipal de Ensino retornam na quinta-feira, 27, em função de Planejamento Escolar. Já as creches do comércio atenderão as crianças em horários especiais. O Centro de Educação Infantil (CEI) “Claudeval Luciano da Silva”, no Centro, atenderá no sábado, 22, em sistema de plantão, fechando na segunda e terça-feira, 24 e 25. As crianças de 0 a 3 anos atendidas em período integral retornam na quarta-feira, 26, às 13 horas.

Os serviços públicos oferecidos na Casa do Cidadão (Rua Cardoso de Almeida, 1.001 – Centro) também seguirão o expediente da Prefeitura. São eles: Procon (3882-7722), Sala do Empreendedor (3882-7823), Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT (3815-8804), Ministério do Trabalho e Emprego (3882-0561) e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Botucatu – Cejusc (3815-3445).

A coleta seletiva será suspensa na segunda e terça-feira, 24 e 25, retornando ao normal na quarta-feira, 26. Já a coleta convencional de lixo não sofrerá alterações.

Já o transporte coletivo operará normalmente no sábado e no domingo, 22 e 23. Na segunda-feira e na terça-feira, 24 e 25, a operação seguirá horário de domingos e feriados. Na quarta, a operação volta ao normal.

(com assessoria)