20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Confira dicas para cuidar do corpo e da pele antes e depois do Carnaval

Com as altas temperaturas do verão e as celebrações do Carnaval chegando é preciso estar atento em como a alta exposição ao sol pode afetar o nosso corpo, especialmente a pele.

Kátia Candido Ayres, docente da área de beleza e estética do Senac Botucatu, explica como construir hábitos saudáveis nesse início de ano e também dá dicas que podem ajudar a cuidar do corpo e da pele pré e pós-folia.

Para Kátia, devido ao calor muitas vezes extremo da estação, a atenção deve ser redobrada, pois o contato com o sol, piscina e mar resulta em consequências que poderão influenciar na aparência e saúde da pele. Nesse período, é comum o surgimento de doenças, desidratação, manchas, cravos e espinhas, além de outras alterações a médio prazo, como o envelhecimento precoce.

“Sabendo dessas alterações, podemos prevenir ou amenizar alguns desses sintomas tomando cuidados básicos, como manter a pele sempre hidratada e reforçar o uso do protetor solar, ou seja, intensificar os cuidados de rotina com a pele. Além disso, é importante manter uma alimentação equilibrada, comendo alimentos saudáveis, ingerindo bastante líquido (água, água de coco e sucos naturais) e praticando atividades físicas”, indica a docente.

O ideal é que esses cuidados se iniciem antes mesmo do verão, para curtir as festividades com o corpo e a pele em dia. Kátia explica que dessa forma é mais fácil manter uma rotina de hábitos saudáveis, pois as mudanças não ocorrerão instantaneamente. “Nesse período é comum cometer alguns exageros, mas para quem adota um estilo de vida mais equilibrado o ano todo, a recuperação será mais rápida” explica.

Serviço:
Senac Botucatu
Local: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85, Boa Vista – Botucatu/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/botucatu

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes