Desde 2015 | A informação começa aqui!

Conferência aprova demandas e delegados

Botucatu promoveu a 6ª edição da Conferência Municipal da Cidade (ConCidade). com atividades divididas entre o Cine Teatro Nelli e a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Dr. Cardoso de Almeida” (EMEF Cardosinho).

Na ocasião, participaram do encontro 101 pessoas, entre representantes do poder público Municipal, movimentos populares, trabalhadores, empresários, entidades profissionais e ONGs.

O evento buscou promover avanços na construção da política e do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, indicando prioridades de atuação dos diferentes níveis de governo. Para isso foram escolhidas as propostas prioritárias para serem encaminhadas à Conferência Estadual e, por meio dela, à Conferência Nacional.

Na avaliação do vice-prefeito Antonio Caldas Júnior, que presidiu a Comissão Preparatória, a Conferência Municipal superou todas as expectativas. Não apenas de público, como também dos conteúdos abordados e diversidade de opiniões tratadas.

“Todos os presentes puderam se manifestar livremente e produziu-se, nos grupos de trabalho, um relatório com visões variadas do desenvolvimento das cidades brasileiras e da cidade de Botucatu, em particular. Ali se falou da função social da cidade, de qualidade da vida urbana, de meio ambiente, de políticas de moradia popular, de gestão e participação popular”, relata Caldas.

“Percorri os diferentes grupos de discussões temáticas que, apesar de acaloradas, buscavam o consenso. Temos muito a falar a São Paulo e ao Brasil e espero que os 12 delegados, livremente eleitos em cada segmento da sociedade, possam bem representar Botucatu”, complementa.

As conferências estaduais e do Distrito Federal deverão acontecer no período de 1º de novembro de 2016 a 31 de março de 2017. Já a Conferência Nacional das Cidades está previamente agendada para o período de 5 a 9 de junho de 2017, em Brasília. Mais informações pelo site http://app.cidades.gov.br/6conferencia/.

Demandas aprovadas em Botucatu
Desenvolver política pública para aplicação da educação popular e empreendedora (ambiental, urbanística, econômica e política) participativa no currículo do ensino fundamental e médio das instituições educacionais, visando inclusive o levantamento direto de demandas locais para planejamento.

Para a escolha dos representantes do conselho da cidade, que haja um processo amplo de divulgação, com prazo suficiente para que os segmentos da sociedade civil se façam representar com competência e visibilidade. Que o Conselho promova a capacitação contínua de seus membros para uma atuação mais eficiente.

Criar organização de desenvolvimento urbano, desvinculada do Poder Público, pautada nos interesses da comunidade local em consonância com o conhecimento técnico, respeitando as potencialidades econômicas e ambientais dos municípios.

Delegados eleitos
Titulares
Julia Cibele Gomes Santos – Movimentos Populares
Wagner Zanini Passos – Movimentos Populares
Ducilio Gazetta Cabral – Movimentos Populares
Marcio Alexandre Cardoso – Trabalhadores
Mário Cotrim Sartor – Empresários
Elis Pinto – Entidade Profissionais
Miguel Felipe Lourenço Calvário Antunes – Organização Não Governamentais
Vera Victoria Shiroky Schubert – Poder Público Municipal
Ana Iara Sanches – Poder Público Municipal
Edvaldo Antônio de Oliveira – Poder Público Municipal
Rodrigo Luiz Gomes Fumis – Poder Público Municipal

Suplentes
Filipe Martins – Movimentos Populares
Isadora Marchi – Movimentos Populares
Lila Marques – Movimentos Populares
José Luís Fernandes – Trabalhadores
Marcelo José Fregona – Empresário
Luís Carlos Giarola – Entidades Profissionais
Marilia M. A. Cardoso – Organização Não Governamentais
Rafael Romagnoli – Poder Público Municipal
Leonardo Dallaqua Fugueral – Poder Público Municipal
Paulo Sergio Alves – Poder Público Municipal
Daniel César Lunardi – Poder Público Municipal

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Botucatu

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também