19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Fundação CASA tem nova confusão e acaba com funcionário ferido por menor com faca

Um funcionário ficou ferido durante uma confusão registrada na unidade da Fundação CASA – Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente de Botucatu, na manhã desta terça-feira (28).

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Agência14News tudo aconteceu por volta das 10h30, quando os menores estavam sendo levados do refeitório para a sala de aula. Um adolescente que estava com uma faca ficou para trás do grupo e atacou um funcionário que teve ferimentos, principalmente no rosto.

O coordenador dos agentes foi socorrido por uma outra pessoa da equipe ao Pronto Atendimento da Unimed.

Foi necessário acionar o GIR – Grupo de Intervenção Rápida de Avaré que depois de chegar a recuar por conta da insistência dos menores em não ceder, conseguiu controlar a situação.

Um adolescente teria sido ferido no olho que ficou inchado após ter caído durante a confusão na unidade. Ele seria atendido na enfermaria da própria Fundação CASA.

No dia 4 deste mês uma confusão também deixou funcionários e menores feridos durante um princípio de rebelião e um quebra-quebra acabou sendo promovido por alguns adolescentes.

Na oportunidade a Fundação CASA informou que o caso passou a ser investigado. A Justiça local analisou a situação como pontual. Dias depois um funcionário, que era do sindicato dos agentes, chamado Antonio Gilberto, que foi afastado e agora está sendo reintegrado ao quadro, criticou o sistema de gestão nas unidades.

A reportagem do Agência14News conseguiu falar nesta terça-feira com um funcionário que disse ser uma ação arquitetada pelos menores. “Eles sabiam que a gente iria dar prosseguimento ao BO da confusão do dia 4, hoje, por isso arquitetaram isso. Conseguiram uma faca artesanal muito bem afiada e atacaram o funcionário. Está uma situação muito complicada e perigosa”, disse ele que pediu para não ter o nome divulgado por conta de represálias.

FUNDAÇÃO CASA

A instituição informou que a Corregedoria Geral da Fundação CASA instaurou uma sindicância para apurar o desentendimento que ocorreu entre um funcionário e dois jovens na manhã de terça-feira (28/06) no centro socioeducativo de Botucatu.

“A situação aconteceu por volta das 10h e foi normalizada pelos próprios funcionários da Fundação CASA. Os adolescentes envolvidos passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) para análise de eventuais sanções disciplinares a serem aplicadas. O funcionário foi encaminhado ao hospital e passa bem”, informou em nota a Fundação CASA.

Veja outras reportagens sobre o assunto:

Primeira confusão.

Funcionário questiona gestão nas unidades.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes