26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Comunidade dá adeus à irmã da Congregação Servas do Senhor

Religiosa Toshi Okuyama.

Faleceu nesta quinta-feira (9) em Botucatu (SP) a irmã Toshi Okuyama, aos 86 anos, religiosa da Congregação Servas do Senhor, do Bairro Boa Vista.

Ela estava internada desde o dia 30 de dezembro no Hospital das Clínicas, no campus da Unesp. Uma mensagem em sua homenagem foi publicada pela instituição religiosa:

“Deus nos deu a vida não como uma soma a dispender, mas como um capital a fazer frutificar, alcançando-nos uma eternidade de delícias. Deus é a bem aventurança eterna”

Dom Henrique Golland Trindade

  • 21/06/1933
  • 09/01/2019

A Congregação Servas do Senhor, comunica o falecimento da Irmã Toshi Okuyama, aos 86 anos de idade, ocorrido nessa quinta-feira, dia 09 de janeiro de 2020 à uma hora da manhã e 02 minutos no Hospital Júlio Mesquita Unesp, onde estava internada desde o dia 30 de Dezembro de 2019.

Seu corpo será velado na Matriz de São João Batista, em Itatinga, SP onde será celebrada a Missa de corpo presente, nesta quinta-feira, dia 09 às 15 horas. Seu sepultamento será às 17 horas no Cemitério Municipal da Saudade, em Itatinga, SP.

Irmã Toshi Okuyama nasceu em Iguape, SP, em 21 de junho de 1933. Sua vida foi marcada pelo silêncio e oração. Pregava sempre com o testemunho e ás vezes com palavras.

Era pedagoga. Quando encontrava um adulto que não era alfabetizado, não perdia tempo e fazia de tudo, se colocando à serviço na alfabetização.

Tinha um carinho muito grande com os menos favorecidos e sempre procurava auxiliar em tudo o que era necessário.

Sedenta de Espiritualidade, procurava vivenciá-la no dia a dia. Mergulhava espiritualmente através da leitura e meditação da Palavra, leitura de bons livros e documentos da Igreja, Alma silenciosa. Poucas palavras e muita oração.

Expressava Amor especial à Santíssima Trindade, à Eucaristia, ao Coração de Jesus e Maria, à São José e à Paixão de Cristo.

Era frágil no seu físico, mas de uma fortaleza imensa, determinada em busca da santidade.

Por fim ultrapassando, todos os limites, o Senhor convidou-a a habitar com Ele na morada eterna.

Agradecemos ao Deus de Ternura pela vida, doação e testemunho que deixou para nós. Querida Irmã Toshi, desfrute da alegria de estar face a face junto de Deus, com todos os Santos, seus familiares já falecidos. D. Henrique e Irmã Henriqueta e todas as Servas falecidas.

Ir. Fátima Garcia Leal

“Tudo por Jesus, nada sem Maria” – fim da nota da entidade.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes