20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Comerciantes e moradores de Botucatu ficaram sem energia durante a manhã desta quarta-feira

Comerciantes da avenida Dom Lúcio ficaram sem energia no final da tarde de terça-feira (21) por 40 minutos e toda a manhã desta quarta-feira (22) quando os trabalhos tinham sequência e a expectativa de retorno era por volta das 13 horas.

“Nossa conta está em dia e mesmo assim enfrentamos falta de energia e nada de resolver o nosso problema. Estou na Dom Lúcio há 8 anos e esse tipo de problema não é de hoje”, disse o fotógrafo Anderson Silva que tem escritório na Avenida no cruzamento com a Rua Visconde do Rio Branco.

Segundo ele, a energia acabou durante a madrugada e uma empresa de sorvetes e açaí teve perda de todo o estoque. Uma loja de perfumes informou também que não conseguia usar computador para emissão de notas, nem receber dos clientes pagamentos com cartões.

O problema se estendia desde o Espaço Cultural até pelo menos duas quadras abaixo da avenida.

Também chegou a informação para a reportagem do Agência14News que faltou energia em locais como região próxima da Cecap, começo da Vila Jardim onde uma empresa de telemarketing não conseguia trabalhar e ainda houve reparo programado na Cohab 1, segundo informação de moradores.

O caso da Dom Lúcio chegou a ser enviado pela reportagem ao prefeito Mário Pardini que pediu informações à empresa em mais esse problema na cidade, por isso ele acabou acompanhando o desenrolar da história e de possíveis defeitos frequentes nesse setor. Os consumidores foram informados que houve o estouro de um transformador e a necessidade de troca de um dos fios de alta tensão no meio da Dom Lúcio.

Parte da avenida ficou interditada para os trabalhos. Já os semáforos que usavam energia possivelmente das ruas transversais continuavam funcionando.

A CPFL foi procurada e respondeu o seguinte: “A CPFL Paulista informa que, devido à sobrecarga à revelia, um transformador localizado na avenida Dom Lúcio, altura do n° 568, em Botucatu, apresentou problemas, provocando interrupção no fornecimento de energia para 1 (um) cliente na localidade às 8h16 desta quarta-feira (22/2). Equipes da CPFL estiveram no local e reestabeleceram o fornecimento de energia”.

A CPFL Paulista informa que executará no período da manhã desta quinta-feira (23/2), em caráter emergencial, a substituição do transformador avariado na avenida Dom Lúcio, em Botucatu. O serviço pode afetar o fornecimento de energia elétrica. Equipes da CPFL estarão no local e tentarão realizar a manobra, o mais rápido possível.

(Do Agência14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes