20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Comerciante conta drama que viveu na luta contra as drogas

Mauro Serafim, dono da loja Lola Frios em Botucatu (SP), esteve nesta semana na Rádio Municipalista falando sobre a batalha que teve contra a dependência química.

O comerciante fez questão de mencionar seu nome e contar como sua história o ajuda na sobriedade, como parte do processo de recuperação que nesse tipo de problema é considerado permanente, pois se busca manter a distância das drogas.

Segundo ele, foram 25 anos de dependência. O uso começou com a maconha aos 13 anos quando no trabalho um colega ofereceu até que um dia ele pediu e fumou.

Só que ele diz que a maconha dava muita sonolência e logo passou para o crack, que naquela época quase não existia. Isso ocorreu após a separação dos pais. Ele teve que procurar ajuda e se internou em uma comunidade terapêutica.

Enquanto ficou fora a esposa cuidou da empresa que também teve problemas financeiros, mas agora Mauro está de volta, se juntando à ela e sua equipe,  já tendo solucionado parte do problema.

Mas muitas coisas foram acontecendo pelo fato do tempo de dependência do crack. “Eu não vi minha filha nascer”. A esposa, diz ele, sempre esteve ao seu lado, o que foi importante para chegar uma hora e decidir por se tratar. “Minha esposa nunca me julgou”, disse.

Em um certo momento, ele diz que passou a beber, mas achava que era socialmente, só que isso não era a realidade, e sim uma forma de voltar ao problema das drogas, até que procurou o padre Emerson Anizi que o ajudou. Foi aí que conseguiu um tratamento em Ponta Grossa, no Paraná.

Mauro diz que teve ajuda da fé para manter-se livre das drogas. Ele anda com uma bíblia e dá testemunhos do seu caso para evitar que outras pessoas se envolvam com esse mal.

Fé – O comerciante diz que teve duas manifestações de fé quando estava conversando com Deus. Uma delas foi de peixes que nadaram “como golfinhos” nas águas onde fazia tratamento e a hóstia que virou gelatinosa na sua boca quando estava na igreja.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes