28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Com 13º atrasado, servidores fazem protesto na Unesp

Trabalhadores iniciaram na manhã desta sexta-feira (15) um protesto com caminhada pelo câmpus da Unesp de Botucatu por conta do atraso do pagamento do 13º salário.

Nesta quinta-feira (14), foi realizada assembleia chamada pelo Sintunesp e “ficou deliberado na assembleia de fazermos paralisação com concentração em frente à biblioteca do câmpus de Rubião Júnior”.

No sábado (16) o grupo deve protestar novamente, dessa vez durante visita do ministro da Saúde que estará presente na unidade para anuncia R$ 6 milhões para custeio do hospital. “E no sábado como terá a presença do ministro da saúde no HC, ficou deliberado para fazer mais uma manifestação, com concentração no Sintunesp para depois seguirmos até o local do evento”, diz um comunicado interno.

A categoria ainda não citou se poderá haver greve dos servidores. O protesto vai durar o dia todo.

Cerca de 200 pessoas participaram do protesto na Unesp de Botucatu. 

O Hospital das Clínicas informou que o atendimento à população não foi prejudicado. A Unesp pediu aumento de recurso para o Estado.

O Governo Estadual alegou que já fez um acréscimo de verba, mas não comunicou se haverá novo aporte financeiro para atender a demanda dos servidores.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes