29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cobertura da Vacinação contra a Gripe atingiu pouco mais de 30% da população em Botucatu

A pouco mais de 20 dias do fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, apenas 31,62% das pessoas presentes no público alvo se vacinaram. Ao todo, 14.723 doses da vacina foram aplicadas em unidades de saúde de Botucatu desde o início da Campanha, no dia 10 de abril.

O público alvo em todo o País é de aproximadamente 60 milhões de pessoas. Em Botucatu, a Secretaria Municipal de Saúde estima que 45.593 pessoas devam ser vacinadas.

“Realizamos o Dia D da Campanha no último sábado, quando nossas Unidades estiveram abertas das 8 às 17 horas. Quem não conseguiu aproveitar o Dia D, deve procurar o posto de saúde mais perto de casa de segunda a sexta, das 8 às 17 horas e se vacinar”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro.

Fazem parte do público alvo indivíduos com 60 anos ou mais de idade; crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes (em qualquer idade gestacional); puérperas (até 45 dias após o parto); povos indígenas; trabalhadores da saúde; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (prescrição médica obrigatória); professores das escolas públicas e privadas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e Bombeiros, policiais e integrantes das Forças Armadas.

A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina. Em Botucatu todas as Unidades de Saúde estarão vacinando o público alvo da Campanha, em seus horários convencionais de atendimento.

Mais informações
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 7.
Tel.: (14) 3811-1100
E-mail: saude@botucatu.sp.gov.br

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes