27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cliente oculto chega à fase de talk-show e entrega de pesquisa nas lojas

Nesta semana Botucatu contou com um talk-show onde mediadores e comerciantes puderam conversar sobre uma pesquisa feita sobre o atendimento oferecido a clientes no comércio da cidade e da região.

Esse trabalho faz parte do projeto “Conversando Sobre o Seu Negócio”. Trata-se de uma ação gratuita que está sendo desenvolvido em Botucatu para apontar onde cada empresa pode melhorar na prestação de serviço aos clientes.

A ideia surgiu com profissionais que sempre discutiram de forma isolada o assunto, cada um em sua função, mas que agora juntos resolveram se unir para debater e trocar ideias em prol do comércio e demais segmentos.

“Fomos até algumas empresas que se interessarem e através de um cliente oculto – sem data marcada – realizamos a observação. Depois apontamos as qualidades e melhorias que uma empresa pode alcançar, tudo sem custo ao dono da empresa. Nesta semana tivemos um talk-show onde conversaremos sobre como podemos evoluir juntos, não apontando erros e qualidades de forma individual, mas sim de uma cidade como um todo. O resultado foi muito produtivo e trouxe muitas informações para melhorarmos cada vez mais”, comentou Mauro Dias que é conferencista que atua em todo o Brasil e que faz parte do grupo de planejamento do “Conversando sobre o seu negócio”.

A ideia do trabalho agora está sendo de entregar aos comerciantes um relatório do que foi constatado em seu estabelecimento com algumas sugestões de mudanças. As informações de cada empresa ficarão em sigilo, porém o que foi constatado de forma geral foi debatido no talk-show, mas sem citar no bate-papo de negócios o que foi registrado em cada local.

Participam do projeto comerciantes, profissionais de comunicação, administração, planejamento e marketing. As empresas envolvidas na organização e apoio são: Magic Treinamentos, Assessoria Um Comunicação e Geração de Notícias, Agência14News e Fael – Faculdade Educacional da Lapa.

Após o talk-show realizado na terça-feira (29) os relatórios das pesquisas do cliente oculto estão sendo entregues aos comerciantes. Participaram do talk-show no centro dos debates o conferencista Mauro Dias, professor e palestrante João Elias e o repórter Cristiano Alves.

No total, 47 empresas participaram da pesquisa entre elas dos ramos de calçados, alimentação, roupas, lojas de rede e demais segmentos. O interessante é que os apontamentos não são mudanças que demandam muitos investimentos em itens físicos como fachadas ou equipamentos e sim detalhes como disponibilidade em atender, dar informação correta e atenção total ao cliente durante sua visita a cada empresa.

Na região também já existe envolvimento de cidades como Bofete, Conchas, Anhembi e Porangaba que querem buscar melhorar a qualidade no atendimento aos seus clientes utilizando-se do “Conversando Sobre o Seu Negócio”.

Contato: (14) 99746-9427 ou pelo e-mail: mauro@magictreinamentos.com.br

 

(fotos: Johnny Camargo e Tatiana Campos da equipe ducomercio)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes