24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Chuva com vendaval causa quedas de árvores e estruturas em ruas, imóveis e igreja

A chuva que caiu neste sábado (22) causou estragos em Botucatu.

A Defesa Civil foi chamada para atender três casos de residências que foram destelhadas, além de muros que acabaram afetados depois de serem atingidos por árvores que caíram fechando as ruas. Outras bateram em telhados. Esses casos ocorreram durante a chuva forte do começo da tarde que foi acompanhada de vendaval.

Um painel de divulgação de uma casa de materiais da Rua Major Matheus, perto do pontilhão ferroviário, caiu no meio da via quase atingindo carros e interditou a pista no sentido centro.

Uma árvore de grande porte também caiu e atingiu a frente da igreja Nossa Senhora Menina. Os bombeiros foram chamados para fazer o corte da mesma.

No Jardim Paraíso, um morador entrou em contato com a reportagem do Agência14News informando que ficou cinco horas sem energia, só retornando o fornecimento à noite.

A defesa civil realizava os demais atendimentos para ter um balanço total das pessoas afetadas e estragos pela cidade.

Essa é a segunda chuva forte causando estragos na mesma semana em Botucatu. Na segunda-feira (17), famílias tiveram suas casas destelhadas, principalmente no distrito de Rubião Jr.

O prefeito Mário Pardini chegou a decretar estado de emergência para ajudar famílias e foi com secretário e equipes de obras aos locais afetados para ajudar os moradores.

Nota da Defesa Civil 
Na tarde de hoje a cidade foi atingida por uma tempestade de chuva intensa e rajadas de ventos muito fortes. A célula de chuva estava sendo monitorada pela Defesa Civil e rapidamente aumentou seu volume e precipitou em nossa cidade uma tempestade com granizo em alguns pontos. Foram contabilizadas 40 quedas de arvores, 4 casas destelhadas, queda de letreiros, estruturas metálicas que foram arrastadas com o vento, 2 carros foram danificados pela queda de arvores. As famílias das casas destelhadas foram atendidas com lona de plástico de imediato e posteriormente foram atendidas com telhas de fibrocimento para cobrirem suas casas. As equipes do Corpo de Bombeiros, GCM, Infraestrutura e Zeladoria teabalharam até o final desta noite para atender os casos mais graves e os trabalhos de corte e limpeza continuam no domingo de manhã. Não houve vítimas, nem desabrigados.

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes