25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cerco de Jericó leva católicos a momentos de contemplação durante 7 dias

Teve início no domingo (21) e segue por mais uma semana o Cerco de Jericó, evento que coloca católicos em momento de adoração e reflexão junto ao Santíssimo Sacramento, que na hóstia consagrada significa o Deus vivo. São 7 dias e 7 noites de adoração.

Na paróquia Menino Deus, no Bairro Alto, em Botucatu, haverá 3 missas por dia, às 6h, 15h e às 19h30. Cada data traz um tema e uma bênção específica.

Um dos lemas colocados no cartaz de convite à população da cidade e região é “Por tuas chagas fomos curados”.

O Cerco de Jericó tem uma base bíblica. É o momento em que o povo no antigo testamento – em um fato narrado no livro de Josué – quando todos chegam à terra prometida por Javé, eles se deparam com a cidade de Jericó. O povo precisa passar essa cidade, mas ela é cercada por grandes muralhas. Então, Deus transmite uma mensagem de que seria necessário que aquelas muralhas caíssem através do cerco que o povo faria na cidade.

Assim, por 7 dias e 7 noites, eles passam rezando em torno da muralha – dando uma volta – e depois fizeram isso 7 vezes no último dia. Hoje, baseado nisso, as igrejas fazem a mesma experiência para fortalecimento da fé da comunidade. É uma vigilha por 24 horas por dia.

Muitas igrejas também fazem as 7 voltas na sua paróquia em àlusão à tradição bíblica.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: https://www.facebook.com/

(Do Agência14News)

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes