29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cerca de 1,4 mil funcionários da Secretaria da Educação de Botucatu vão receber abono do Fundeb

O Prefeito Mário Pardini assinou na tarde desta terça-feira, 26, o decreto que regulamenta a concessão do abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o Fundeb.

O benefício que já havia sido distribuído no ano de 2018, atingirá os quase 1,4 mil funcionários municipais lotados na Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, mais de R$ 791 mil serão distribuídos. Os valores a serem depositados já na folha salarial de março levarão em conta os dias de efetivo exercício cumpridos pelos servidores entre 1 de janeiro de 2018 e 31 de novembro de 2018. Em média cada servidor deverá receber R$ 690,00.

“O pagamento do Fundeb se junta a outras ações da nossa gestão que valorizam o servidor e mostram nosso comprometimento com quem atende a população. Mesmo em momento de crise, quando muitas cidades não priorizam esses pagamentos, nos esforçamos para realizar”, afirma o Prefeito Pardini.

Além do pagamento do abono do Fundeb, a política de gestão do dinheiro público exercida pela administração municipal garante o pagamento em dia dos salários dos quase 3 mil servidores municipais, além do vale alimentação, que neste ano passou a ser aceito nas cinco maiores redes de supermercados da Cidade. Também uma novidade dessa gestão foi a regulamentação da concessão de licença prêmio, entre outros.

 “O pagamento do abono do Fundeb é uma forma de reconhecimento pelo trabalho realizado por todos os servidores no ano de 2018. No último ano tivemos resultados muito positivos, inclusive a maior nota do Município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Ideb, e com certeza continuaremos trabalhando para que 2019 seja ainda melhor”, finaliza o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes