26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Centro perde vagas, mas mudança deve resolver problema de filas de veículos

Uma quadra movimentada e que foi alvo de reportagem do site Agência14News recebeu sinalização por parte do setor de trânsito de Botucatu.

No local foi colocado emplacamento de proibido estacionar na Rua Prefeito Tonico de Barros, perto da Rua Curuzu. Nesse trecho é praticada fila dupla pelos motoristas para garantir a fluidez do trânsito.

Também foi feita a pintura de faixa amarela dos dois lados da via para evitar o estacionamento no local proibido.

Antes, a sinalização estava confusa, pois não existia placa de proibido estacionar, e ao mesmo tempo havia duas pinturas diferentes: a amarela proibindo e a seccionada autorizando uma ao lado da outra. Agora isso mudou, mas alterou apenas em partes.

O único problema que ainda pode confundir os menos avisados é a faixa branca “que limita onde os carros podem estacionar”, que não foi apagada e pode conflitar com a pintura amarela que ao mesmo tempo proíbe a parada dos motoristas. Mas, nesse caso, no trânsito o que vale, é a pintura vertical – ou seja a placa de proibido estacionar – que deve ser respeitada pelos motoristas.

Também em toda a quadra ficou proibido parar, pois os motoristas que tentavam entrar no estacionamento do supermercado Central ficavam esperando no meio da rua e isso causava muita confusão e filas. Não era difícil encontrar filas desde a Rua Amando de Barros e João Passos com motoristas buzinando sem paciência de esperar do trânsito fluir. 

A Secretaria de Trânsito informou que irá apagar as linhas brancas do asfalto já que o serviço não tinha sido finalizado.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes