29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cemitério abandonado é localizado após pesquisa

Fernando Cesar Jr da Página É Rio Bonito publicou sobre um cemitério abandonado que foi descoberto próximo ao balneário Rio Bonito, entre Botucatu e São Manuel.

“Falaram que não existia, mas fomos pesquisar e localizamos o Cemitério do Porto Martins, que está próximo do Rio Bonito”, comentou na Página.

Segundo ele, há muitos anos essa região foi um movimentado Porto de Botucatu. Esse porto que impulsionou a formação do Rio Bonito, e com o desenvolvimento, o Porto virou história, e sua existência surge na memória popular quase que uma lenda.

“Uma dessas histórias era referente a um possível cemitério abandonado, muitos falaram que foi destruído ou relocado para Vitoriana. Que não batia com os registros dos cemitério. Por isso não desistimos. De fato, o cemitério existe, e ainda está no local, muitas das covas não é possível identificar devido a ação do tempo. As fotos nessa publicação, e do Cemitério do Porto Martins nos dias de hoje”, relatou.

Ele acrescenta: Familiares que sabem que seus antepassados foram enterrados lá, devem acionar a justiça caso queiram que eles sejam transportados para um cemitério público. “Apenas vocês podem fazer isso. Demorou. Mas localizamos, estamos bem empolgados com esse achado. Espero que os vivos, possam zelar pela memória dos que já se foram”.

“Agradeço a Prefeitura de Botucatu, a Fiscalização e vocês que apoiaram a gente a pesquisar esse local. Com relatos e informações históricas. Espero que com essa informação, consigam resgatar a memória dos seus antepassados. E Conte com a gente”, finalizou.

FAMILIARES ITALIANOS

Emanuela Santilli procura da Itália pelos familiares de amigos que se mudaram para o Brasil há décadas. Ela também busca saber se essas pessoas foram sepultadas em Botucatu. O 14News já publicou sobre esse fato tentando informações à família italiana.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes