25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Casal que mora em tubo de galeria ao lado da Rondon não quer sair das ruas, informa secretaria do social

Logo que soube que um casal estava morando em um tubo da galeria na beira da Rodovia Marechal Rondon, em Botucatu, a Secretaria Municipal de Assistência Social esteve no local mantendo contato com essas pessoas.

Segundo a secretária do social, Silvia Fumes Carvalho, é um senhor de Botucatu que não mora com a família e também não quer ir para o Espaço Acolhedor (antigo albergue). “Eles saíram do tubo e estão dormindo em um posto de gasolina, pois preferem as ruas”, informou a secretária.

Apesar da negativa do casal em ir ao espaço acolhedor, a secretária informou que vai continuar por perto para tentar prestar assistência a essas pessoas.

A Secretaria de Assistência ainda informou que o casal que estava no tubo não é o mesmo que já viveu embaixo do pontilhão.

O caso havia sido relatado pelo vereador Abelardo da Costa Neto quando ele fotografou panelas e o casal dentro do tubo de concreto ao lado da rodovia, neste domingo (04).

Nesta segunda-feira (05) a secretaria do social ainda confirmou que está discutindo criar um atendimento de saúde para moradores de rua com uma equipe indo até eles, para prestar auxílio e checar a situação de cada um.

Isso já existe em algumas cidades maiores, mas não do porte de Botucatu. A ideia surgiu, pois os moradores de rua não tendem a procurar o serviço de saúde.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: https://www.facebook.com/agencia14news/

(Do Agência14News).

Veja mais – Casal usa galeria como moradia em Botucatu.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes