28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cartório Eleitoral fará atendimento especial no mês de junho

O Cartório Eleitoral de Botucatu (26º ZE) informa que no mês de junho, irá realizar Revisão do Eleitorado, aos sábados, domingos e feriados, inclusive no dia 15, no feriado de Corpus Christi, das 13 às 18h30.

Em comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira (29), o chefe do Cartório, Igor Ignácio, informa que esse atendimento se deve à Eleição Suplementar de Itatinga, marcada para o dia 2 de julho, e a obrigatoriedade do seu atendimento aos sábados, domingos e feriados, conforme Resolução do TRE/SP 405/2017.

A sede do Cartório Eleitoral de Botucatu está localizada na rua Monsenhor Ferrari, 466, no Centro.

Cadastramento Biométrico

Desde março, Botucatu deu a largada para a biometria obrigatória com revisão de eleitorado. E para tornar mais ágil o atendimento ao público, o cartório eleitoral ampliou o número de kits biométricos de 8 para 19.

A biometria se iniciou de forma ordinária no município em outubro de 2015, tornando-se, neste ano, obrigatória. Desde outubro até o começo de maio, em Botucatu, 24.213 (24,2%) pessoas realizaram o cadastramento biométrico em um total de quase 100 mil eleitores. 

Os eleitores de Botucatu têm até 19 de dezembro de 2017 para comparecerem aos cartórios eleitorais. Se o eleitor não comparecer ao seu cartório eleitoral terá o título cancelado.

O eleitor deve agendar seu horário no site do TRE e comparecer à central com documento oficial de identificação com foto, título eleitoral, caso possua, e comprovante de residência que tenha no máximo três meses de emissão. 
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes