Edmar Luiz, candidato a deputado federal pela Rede, virou tema de polêmica ao criticar uma placa que está na entrada de Botucatu, pois segundo ele, a mensagem remete ao Cristianismo e deixa de lado o Estado laico.
Ele postou uma foto onde aparece o símbolo da cidade e a mensagem na placa de concreto: “Botucatu é do Senhor Jesus”.
A resposta do político foi a seguinte: “Não se trata apenas de uma placa. Mas o que ela representa. Essa placa é uma afronta à laicidade do Estado e uma discriminação às pessoas que não seguem o cristianismo. Por trás dessa placa, está o projeto de hegemonia política de alguns grupos religiosos que sonham em transformar o Brasil numa ditadura evangélica. Botucatu é de todos e não apenas dos cristãos”.
Ele ainda fez um cartaz online com os dizeres: “Botucatu não é de Jesus. Porque o estado é laico”, defendeu com seu número e partido ao lado da frase.
A sua mensagem teve mais de mil pessoas interagindo, seja em curtida, crítica, comentário ou compartilhamento.
Segundo o seu perfil o candidato é jornalista, nasceu no Vale do Jequitinhonha, é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) e atuou em vários jornais: Folha da Tarde, DCI – Diário do Comércio e Indústria, Shopping News e Diário do Grande ABC. Trabalhou ainda como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa, atuando como secretário de Comunicação de São Bernardo do Campo – de 2009 a 2011 e consultor de comunicação e marketing digital.
Na capa da rede social diz: Ateus na política para fazer a diferença. Ele questiona bancadas evangélicas e diz que igrejas devem pagar impostos. Afirma que política com religião é fonte de corrupção. Na sua página no facebook são mais de 28 mil seguidores.
(do Agência14News)