19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Programa feito com alto-falante na casa de locutor vira centro de polêmica entre pessoas contra e a favor

Uma disputa de pessoas contra ou a favor de um programa de música, informações, orações e anúncios funerários virou assunto de disputa na cidade de Areiópolis (SP), com 11 mil habitantes, onde o morador usa um alto-falante para fazer suas divulgações a partir de uma torre no bairro onde mora.

Primeiro um abaixo-assinado foi feito por algumas pessoas contra o alto-falante de Dito Coveiro, em sua casa, símbolo histórico do município de Areiópolis (SP), enquanto outros moradores se reúnem para que o serviço volte à cidade.

Dizem as pessoas a favor do serviço que “infelizmente não iremos mais ouvir o som do auto-falante do Seu Benedito Paes (Dito Coveiro) devido a um abaixo-assinado solicitando que o mesmo reduza o barulho de som diário que dura em média 1 hora com prestações de serviço em seu programa e anúncios funerários, ou até mesmo o encerramento de suas atividades”, disse uma pessoa ao site Agência14News.

Segundo informações de familiares do locutor,  após os moradores incomodados com o som fazeram o abaixo-assinado pedindo o fim dos serviços, Benedito Paes foi intimado a comparecer na delegacia onde foi orientado para que ele ligue o alto-falante no volume mínimo (produzindo um som apenas na residência) ou então deixe de fazer os anúncios.

Além das notas funerárias, o programa que tem 30 anos traz prestações de serviços, e termina com Pai Nosso e Ave Maria que são orações católicas.

Até uma petição pública está sendo feita online em favor do morador. Veja o link: http://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR108028

Em Areiópolis, o assunto continua em discussão. 

 

Neta divulga informação que o serviço não vai parar

Uma neta do locutor disse que o programa feito por seu avô não vai parar em Areiópolis. Sua postagem foi feita na rede social. Veja a publicação:

“ATUALIZAÇÃO: Falamos com o Sr. Prefeito Toni que prontamente falou com a advogada da prefeitura alvará de funcionamento na prefeitura está td ok, não tendo nada impedindo o programa, Toni entrou em contato com a Delegada que não estava sabendo de boletim de ocorrência contra meu avô, ficou de verificar o ocorrido e esperamos apenas a resposta dela para que o funcionamento volte ao normal, quem sabe a partir de amanhã!. 

Agradeço de coração a todos desde já! Eu só queria fazer um desabafo sobre o que houve com meu avô e o resultado está aí todo mundo em uma corrente de amor, justiça e reconhecimento… Muito obrigada msm vcs são incríveis Areiopolitanos.  #ficadito#tamojuntoditoATENÇÃO : DITO COVEIRO. A todos que tem carinho pelo meu avô, que cresceram ouvindo os programas de rádio dele que não é um passa tempo, mas é o trabalho dele e o que ele ama fazer, quero dizer que ele foi intimado a comparecer na delegacia onde mandaram ele ligar o autofalante no volume mínimo (produzindo um som apenas na casa dele) ou não fazer mais o programa… Obs. Motivo disso segundo eles foi um abaixo assinado de pessoas incomodadas pelo barulho do programa que dura 1 hora por dia com prestamento de serviços! ESPERO QUE OS ENVOLVIDOS ESTEJAM FELIZES!”, escreveu.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News/ Fotos: Areiópolis TV)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes