17 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Campeã em acidentes, Rua João Passos vira alvo de estudo e prevenção dos bombeiros em Botucatu

O Corpo de Bombeiros de Botucatu constatou que a Rua João Passos é um dos locais com maior índice de acidentes na cidade, registrando pelo menos 14 ocorrências de trânsito no primeiro semestre deste ano.

Por conta disso, no levantamento do RAC – Reunião de Análise Crítica essa quantidade de colisões chamou a atenção nos relatórios onde houve principalmente envolvimento de motos, o que motivou uma intervenção dos bombeiros em analisar os motivos e trabalhar em junto ao setor de trânsito para atuar na engenharia e com a Polícia Militar realizando operações para enfrentar esse problema.

“Desses 14 acidentes, 12 eram casos envolvendo motos. Nessa ação a ideia é que haja diminuição nesses casos e que a gente consiga conscientizar as pessoas e reduzir os acidentes”, disse o capitão Edson Winckler Filho, do Grupamento Corpo de Bombeiros de Botucatu.

O comandante dos bombeiros informa ainda que esse tipo de estudo e análise do aumento de ocorrências na cidade, já levantou outros temas em semestres anteriores como queda de idosos, e demais ocorrências, mas o fator trânsito que sempre preocupou agora trouxe os acidentes envolvendo motos na Rua João Passos.

Dessa forma nos próximos dias ações preventivas devem ser iniciadas no local buscando reduzir esses números. Um dos pontos onde os BOs policiais apontam com alto número de colisões é a esquina com a Rua Quintino Bocaiuva. Para reduzir a velocidade nesse ponto, a Semutran colocou lombada no local, mas mesmo assim após essa providência um acidente foi registrado ali.

COMO OS ACIDENTES OCORREM?

Na análise de Boletins de Ocorrências que a reportagem do site Agência14News fez nos últimos dias na cidade, os motivos apresentados pelos motoristas logo após os acidentes foram que não viram o carro da frente parar quando o fluxo diminuiu, ou mesmo que saiu da vaga de estacionamento achando que fosse dar tempo de prosseguir, mas foi atingido pelo carro que estava na preferencial. Houve casos ainda de não prestar atenção na placa pare e passar direto nas esquinas, atingindo moto ou carro que estava na preferencial. Também houve um acréscimo de acidentes em rotatórias nos últimos dias: um motorista entra na rotatória onde ele tem a preferência e o outro acessa no mesmo momento, havendo a colisão.

Hoje, Botucatu é campeã em mortes no trânsito no Estado, quando se analisa ocorrências que aconteceram nas ruas e o trecho de rodovia em torno do município, segundo divulgação recente quando se avaliou os números do ano de 2005.

TRÂNSITO VAI BATER RECORDE NEGATIVO NOVAMENTE

Neste ano aumentou o número de mortes no trânsito. Nos 8 primeiros meses de 2016 foram 15 mortes na área territorial de Botucatu (incluindo estradas) sendo 9 a mais que o mesmo período de 2015 – que tinha 6 ocorrências. O número de pessoas feridas também teve acréscimo de 427 nos 8 meses deste ano, contra 359 no mesmo período de 2015, apontando um aumento de 68 acidentes com pessoas feridas. Os números são dos BOs registrados nas delegacias de Botucatu.

(Do Agência14News)

– Campeã em acidentes, Rua João Passos vira alvo de estudo e prevenção dos bombeiros em Botucatu

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes