16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Campanha aplica mais de 4 mil doses de vacinas em crianças

Mais de 4 mil doses foram aplicadas em crianças (menores de 5 anos) e adolescentes (9 a 14 anos) de Botucatu durante Campanha Nacional de Multivacinação 2016.  

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Botucatu, das 3,7 mil crianças e adolescentes que procuraram as unidades de saúde do Município de forma espontânea, pouco mais de 1,9 mil tiveram que receber alguma dose de vacina em atraso na caderneta.  

Nas crianças menores de 5 anos, a vacina contra a poliomielite, entre as aplicações injetável e oral, foi a que contabilizou maior demanda com mais de 1,4 mil doses fornecidas. Já entre as crianças de 9 anos até adolescentes de 14 anos, a vacina contra o HPV foi que teve maior adesão, com 425 doses aplicadas. 

Mesmo após a campanha, crianças e adolescentes poderão receber doses de vacinas em atraso. Basta que os pais levem seus filhos até o posto de saúde mais próximo de casa, com a caderneta de vacinação em mãos. 

“Importante que os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes mantenham a rotina de procurar a unidade de saúde. Não podemos perder nenhuma oportunidade. Temos mais de 17 tipos de vacinas a disposição da população como contra a poliomielite, difteria, coqueluche, febre amarela, hepatite (A e B), sarampo, caxumba, rubéola, meningite (tipo C), influenza, rotavírus, entre outras”, orienta a Enfª Mara Silvia Carmello, chefe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Botucatu (Nuve). 

Mais informações
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 7 – Vila dos Lavradores
(14) 3811-1100 
Vigilância Epidemiológica: ramal 105 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes