25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Câmara Municipal tem debates de projetos e divulgação da campanha da menina Lavínia

A câmara de vereadores de Botucatu teve adiamento de projetos na noite desta segunda-feira (30) que foram enviados pela Prefeitura Municipal.

Um dos temas que já tinha sido votado, mas ficou suspenso por pedido de vista da vereadora Rose Ielo (PDT) foi da venda de 26 lotes que a prefeitura pretende leiloar porque tem excesso de áreas sem uso.

A vereadora questionou pontos como que alguns bairros necessitariam dessas áreas para construção de creches onde imóveis seriam alugados, destinação do dinheiro da venda para um fundo de servidores e diz que o valor de alguns terrenos que já tinham sido aprovados para serem leiloados em anos anteriores estariam agora com valores menores que o projeto inicial.

Essa tese foi negada pelo secretário do governo Junot de Lara Carvalho dizendo que o valor da venda poderia ser usado em diferentes áreas, segundo cita lei, e que as vendas ajudariam o poder público com o leilão desses espaços hoje inservíveis.

Mas, apesar de contrapor as alegações da oposição, os parlamentares da base do governo concordaram no adiamento que foi inclusive solicitado na votação pelo vereador Ednei Carreira.

USO DE SOLO

Outro projeto que teve debates na sessão de adequações ao uso e ocupação de solo quanto a edificações. Alguns termos técnicos que poderiam ser melhor definidos no texto seriam allterados pela Prefeitura.

A vereadora Rose Ielo entende que poderia colaborar com as mudanças, mas a base do governo foi contra o adiamento também desse projeto quando ela pediu vistas, deixando a votação para a próxima sessão.

Por fim, foi aprovado o projeto que demomina de Luiz Henrique Bertani a Rua S do Jardim Ouro Verde. A autoria é do vereador Izaías Colino.

 

AME LAVÍNIA

Também no Legislativo esteve um grupo de apoiadores da campanha da criança Lavínia, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal, doença que atrapalha o seu desenvolvimento, e não tem cura. As injeções para o tratamento custam juntas 3 milhões de reais. O avô da menina Marcio José de Oliveira Cunha esteve na Câmara pedindo apoio dos vereadores e toda a equipe vestindo camiseta da campanha.

As doações devem ter chegado em 110 mil reais. A menina vai ser avaliada por um médico nos próximos dias que poderá dar um laudo para a ação judicial que tenta paralelamente o remédio ou uma das doses na justiça. O rodeio de São Manuel também terá arrecadação para a menina de Botucatu. “A Lavínia teve que ser levada para a UTI e agora já está melhor. Estamos lutando com a população para conseguir os valores”, disse o avô.

Contas bancárias para doações – Caixa Federal: Agência 4896, operação 013, poupança 4407-0. Ou no Banco Santander: Agência 0039, poupança: 600362249. Em nome de Lavínia Vitória Cunha Lopes Miranda. CPF: 525.555.808-75. Contato: (14) 99610-5854 ou 99767-2238.

 

CONTEÚDO NAS ESCOLAS

Ainda na sessão um grupo esteve presente para conversar com o vereador Abelardo sobre o que é ensinado nas escolas para as crianças. O vereador havia questionado que alguns temas como sexualidade e política devem ser tratados pelos pais, ao passo que ele recebeu reclamação que em uma escola teria sido passado filme com foco pesado.

O parlamentar disse que quer discutir o tema com a população. O assunto chegou a ser cogitado por pessoas ligadas ao PSOL como uma censura, que foi negada pelo vereador, que acabou conversando com o grupo presente na Câmara.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes