23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Café das Cinco convida Arnaldo Silva e promove Encontro musical

Neste domingo (08), o 21° Café das Cinco – Encontro de Compositores de Botucatu e do mundo acontece a partir das cinco horas da tarde, no Mirante das Artes. O músico e compositor botucatuense, Arnaldo Silva, é o convidado especial da edição e encerra com um repertório de “canções que criei no começo dessa história de ser compositor e canções atuais, o que possibilita sentir a diferença entre os pontos de vista de cada etapa”, destaca Arnaldo.

O Café das Cinco é um evento independente e sem cobrança de entrada, que busca a promoção da música e artistas locais e da região. A partir das 17h, no Mirante, bolos, tortas, chá e Café são vendidos, enquanto público e compositores iniciam o encontro com inscrições abertas aos interessados em apresentar até duas canções, poesias ou outras performances autorais.

Convidado especial para apresentar mais canções ao final do Encontro, Arnaldo Silva começou a compor aos 15 anos. No tempo de escola, aproveitava as lições de casa de Português para criar rimas. “A composição de poesias e a escrita de pensamentos vieram antes, já as canções conforme fui aprendendo a tocar e fazer essa combinação letra/música”, explica.

Arnaldo já tem quatro CDs de música infantil e entre suas motivações para compor estão a natureza, vida, protesto e amor. “Às vezes vem música e letra do além, às vezes eu tenho um tema que gostaria de falar. Gosto de fazer parcerias e compor pra outras pessoas interpretarem, isso também me motiva. Não tem hora nem lugar, mas onde me sinto mais livre pra compor é na natureza, na mata, perto da água de preferência”, detalha.

Sobre o Café das Cinco “penso que é um movimento fundamental no meio artístico. É uma ótima oportunidade de desenvolver esse lado artístico, mostrar as músicas inéditas ao público que vai pra absorver o que está sendo oferecido. Estimula a continuar compondo e quem não compõe começar a fazer”, completa Arnaldo Silva.

Café das Cinco – Encontro de Compositores de Botucatu e do mundo
Domingo, dia 8 de outubro, às 17h
Local: Mirante das Artes – Rua Major Matheus, 249, 2° andar
Entrada franca

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes