26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatuenses se unem para ajudar pessoas atingidas pela chuva

A forte chuva que atingiu Botucatu na madrugada desta segunda-feira (10), causou estragos em diversas regiões da cidade e deixou dezenas de pessoas desabrigadas.

Tentando minimizar a situação, a população se união e montou diversos postos de arrecadação de doações.

O IPE (Instituto Presbiteriano de Educação) está recebendo doações de mantimentos, roupas, agasalhos, cobertores, produtos de higiene pessoal e roupa de cama até sábado, dia 15.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Botucatu também está recebendo doações de todo tipo de material para ajudar os desabrigados.

https://www.facebook.com/camarabotucatu/videos/245535966441756/?t=59

A Loja Palácio das Tintas também está recebendo doações de mantimentos, roupas, produtos de higiene, colchões e móveis.

O Espaço Elo está arrecadando material de limpeza, roupas de cama, roupas para adultos e crianças, além de alimentos como arroz, feijão, linguiça, carna de panela, óleo, sal, cebola e alho, que serão utilizados para confecção de marmita pelos rotarianos de Botucatu.

O Fundo Social de Solidariedade recebe doações de alimentos, roupas, agasalhos, cobertores, produtos de higiene pessoal, água, roupas de cama, colchões e móveis.

O Colégio La Salle recebe doações de seus alunos, de móveis, principalmente camas, colchões, cobertores, lençóis e produtos de higiene.

O Espaço Shaolin está arrecadando roupas, produtos de higiene pessoal e mantimentos para os desabrigados até sábado, 15.

A Academia Equipe Iron recebe doações de roupas e mantimentos para as família.

A Igreja Presbiteriana do Jardim Paraíso está preparando refeições a serem distribuídas às famílias. Precisa de doações de macarrão penne ou parafuso, molho de tomate, cebola, alho, carne moída e descartáveis.

A Loja Tatical está também arrecadando doações na Rua João Passos, ao lado da Igreja Santuário de Lourdes, no centro.

No Fundo Social que funciona na Rua General Teles ou no Ginásio Municipal pede-se além da doação de roupas, peças infantis, material de higiene pessoal, água e material de limpeza.

Há duas famílias desabrigadas no Ginásio Municipal e mais duas em uma igreja da cidade. Três pessoas estão desaparecidas por acidentes com um caminhão na Marechal Rondon e o duas pessoas de um carro levado pela água no Rio Capivara, na Rodovia Alcides Soares, entre Botucatu e o balneário Rio Bonito.

GINÁSIO MUNICIPAL

Muitas pessoas ajudaram com doações ou atuando voluntariamente durante o recebimento, separação e entrega de alimentos, roupas e móveis em Botucatu. Todo o trabalho foi realizado no Fundo Social da Rua General Teles e no Ginásio Municipal de Esportes, no Bairro Alto.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes