Antonio Rugolo Jr., da Unesp de Botucatu e presidente da Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar), deve ser anunciado oficialmente como secretário adjunto da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.
A informação foi dada na manhã desta quarta-feira (25) no Programa A Marreta da Rádio Municipalista (AM 1240). À tarde, o próprio Rugolo confirmou a novidade ao site Agência14News, observando que para ser efetivado, depende de publicacação no Diário Oficial do Estado.
Até omomento atuava como adjunto da secretaria estadual, Eduardo Ribeiro Adriano.
Esse é o segundo nome de Botucatu a atuar neste começo de ano no Estado, pois a Secretaria da Educação terá o comando de João Cury Neto, ex-prefeito da cidade, e que até o momento estava à frente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).
A saúde tem como novo secretário, cargo acima de Rugolo, o professor Marco Antonio Zago. Ele foi empossado oficialmente pelo governador Márcio França na manhã de terça-feira (24), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, na capital paulista. Zago substituiu o infectologista David Uip, que deixou o cargo de secretário na semana passada.
Médico e cientista, Marco Antonio Zago foi professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), pró-reitor de Pesquisa e reitor da Universidade de São Paulo (USP). É membro da Academia Brasileira de Ciências e ex-presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)