28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu terá cursos nas áreas da saúde, gestão e negócios e comunicação

O Senac Botucatu está com inscrições abertas para cursos inéditos nas áreas de saúde, gestão e negócios e comunicação e artes: Eletrocardiograma – boas práticas na realização do procedimento, com início das aulas em 28 de janeiro; Abertura de empresa – o que devo saber, a partir de 2 de fevereiro; Técnico em Finanças, com início em 4 de fevereiro;  Formação Básica em Fotografia, com primeira turma prevista para 4 de fevereiro; e Lightroom: fluxo de trabalho e tratamento de imagem, com  início em 9 de fevereiro.

As vagas são destinadas a jovens, a partir de 16 e 18 anos, e também aos profissionais que desejam aprimorar suas habilidades e querem despontar no mundo do trabalho. Além disso, o Senac Botucatu está com inscrições abertas para mais de 70 cursos livres e técnicos. As capacitações e qualificações iniciam em diferentes datas e são uma oportunidade para ampliar conhecimentos e se aprofundar em áreas afins.

Para Bartira Riguetti Calca Sanches, gerente da unidade do Senac Botucatu, é necessário estar atento às demandas do mercado, inclusive nas áreas em que a região desponta em oportunidades, como, por exemplo, no comércio varejista. “Apresentar novas abordagens de conhecimento faz parte do universo da educação profissional do Senac, que tem o objetivo de contribuir com o processo de formação de pessoas e profissionais com visão transformadora, prontos para atuar em pequenas, médias e grandes empresas.”

Mais informações sobre as inscrições e os cursos estão disponíveis no Portal Senac.

Eletrocardiograma: boas práticas na realização do procedimento
As aulas do curso são práticas e contribuem para o aprimoramento da habilidade do aluno em enfrentar diferentes situações no seu campo de trabalho, com o objetivo de aperfeiçoar a precisão dos resultados, inclusive, no bom atendimento ao paciente e cliente. A capacitação aborda, ainda, os conhecimentos sobre a operação do eletrocardiógrafo e monitoramento dos traçados eletrocardiográficos.
Data: 28 de janeiro a 4 de fevereiro de 2019
Horário: segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas

Abertura de empresa: o que devo saber
Capacita o aluno para coletar e fornecer as informações necessárias para a legalização da atividade empresarial, além de orientar sobre as formas de constituir uma empresa, dos direitos e das suas responsabilidades. O curso livre ensina ao participante quais os registros obrigatórios e as formas de tributação para auxiliar no planejamento estratégico e financeiro.
Data: 2 a 16 de fevereiro de 2019
Horário: aos sábados, das 8h30 às 11h30

Técnico em Finanças
Qualifica o aluno através de metodologias ativas e com especial atenção na assertividade da administração financeira e dos resultados, monitorando diversos serviços relacionados aos processos de tesouraria, contas a pagar, contas a receber, captação e aplicação de recursos financeiros e orçamento. Para participar do curso, é necessário que o aluno esteja cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio.
Data: 4 de fevereiro de 2019 a 25 de março de 2020
Horário: segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30

Formação Básica em Fotografia
Prepara o aluno para o uso inteligente de todos os mecanismos de uma câmera fotográfica digital no modo manual, além de auxiliá-lo na descoberta de seus potenciais. Nas aulas também serão abordados a história da fotografia, as técnicas e a forma de manusear o equipamento, além de estimular no participante o senso crítico e a criar uma identidade fotográfica com imagens de qualidade. Para participar do curso é necessário que o aluno possua uma câmera digital DSLR ou Mirrorless (câmeras que permitem controle manual das funções e possibilitem a troca de lentes).
Data: 4 de fevereiro a 3 de junho de 2019
Horário: segunda-feira, das 8 às 12 horas

Lightroom: fluxo de trabalho e tratamento de imagem 
Capacita o aluno a utilizar os recursos do software Lightroom para tratar imagens digitais e estabelecer um fluxo de trabalho otimizado. O curso é destinado aos profissionais das áreas de fotografia, design, artes, comunicação e pessoas que desejam desenvolver atividades com imagens digitais.
Data: 9 de fevereiro a 25 de maio de 2019
Horário: sábado, das 8 às 12 horas

Senac Botucatu
Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85, Boa Vista – Botucatu/SP

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes