17 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu terá 500 kits de teste padrão para pacientes internados no HC

Nesta segunda-feira (30), o Prefeito de Botucatu, Mario Pardini, divulgou que a partir de amanhã serão viabilizados 500 kits 500 kits do teste considerado padrão-ouro (RT-PCR) para os pacientes graves e internados no HC, além de profissionais da saúde que desenvolverem quadro gripal.

Confira a nota na íntegra

“Na falta de uma vacina ou tratamento comprovados, a rápida identificação e isolamento dos infectados com COVID-19, e das pessoas que com eles convivem, é essencial para reduzir o impacto da pandemia em Botucatu.

“Teste, teste, teste…” disse o presidente da Organização Mundial da Saúde.

Essa foi a estratégia da Coréia do Sul, e será a meta do nosso município. A partir de amanhã já viabilizamos 500 kits do teste considerado padrão-ouro (RT-PCR) para os pacientes graves e internados no HC, além de profissionais da saúde que desenvolverem quadro gripal.

Em convênio entre a Prefeitura de Botucatu e HCFMB/Unesp serão oferecidos aos munícipes um total de 20 mil testes durante todo o enfrentamento desta epidemia, isso significa testar cerca de 15% de toda população.

A Caio será responsável pela contratação imediata de 6 biólogos moleculares, que junto com os profissionais do Hemocentro farão a testagem de 20 mil pessoas ao longo dessa crise.

Esse é um esforço inédito para combate à COVID-19, e posiciona nossa cidade na vanguarda no combate a este vírus que tanto tem assolado o mundo”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes