16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu tenta instalação de 20 empresas e realiza ação pelo turismo

O secretário Municipal de Desenvolvimento, Marcelo Sleiman disse que Botucatu tenta no Distrito Industrial 4 a instação de 20 novas empresas, o que estimularia a criação de novos empregos na cidade.

Essas empresas, diz o secretário, trariam para a município de 400 a 600 empregos, caso a instalação de todas elas se confirmasse, pois cada uma geraria de 20 a 30 vagas.

Outra informação importante dada pelo secretário é que a cidade tem mantido número positivo em relação à criação de empregos, ou seja, mais contrata do que demite.

Outra ação para fomentar a economia é fazer a cidade ser considerada Município de Interesse Turístico (MIT) junto ao Governo do Estado o que geraria uma renda para aplicar na área – que também gera empregos – um valor estimado em 550 mil reais ao ano. No mesmo projeto a cidade também prepara para concorrer ao selo de Estânia Turística que injetaria 2 milhões ao ano nesse segmento. 

Mas a corrida é grande para tentar uma vaga, pois restam somente 80 lugares nessa lista com muitas cidades concorrendo. O MIT deve ser entregue o quanto antes e o projeto de Estância em março do ano que vem.

O governador Geraldo Alckmin sancionou duas Leis na quarta-feira (01), na Assembleia Legislativa de São Paulo, que oficializam as primeiras 20 cidades paulistas como Municípios de Interesse Turístico (MIT).

As leis já tinham sido aprovadas pela casa. Com isso, cada uma dessas cidades pode receber anualmente cerca de R$ 550 mil, valor que deverá  ser investido em obras e ações destinadas exclusivamente ao setor de turismo.

Os primeiros 20 Municípios de Interesse Turístico são Agudos, Barretos, Brodowski, Buritama, Espírito Santo do Pinhal, Guararema, Iacanga, Jundiaí, Martinópolis, Monte Alto, Pedreira, Piedade, Rifaina, Rubinéia, Sabino, Sales, Santa Isabel, Santo Antonio da Alegria, Tapiraí e Tatuí. Outras 120 cidades devem receber o título de MIT até o fim do ano.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News – com Rádio Municipalista)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes