A figura do pai é um exemplo a ser seguido pelos filhos que se inspiram para atitudes que tomarão na vida pessoal ou profissional. No caso do jovem Weber Plácido Pimentel Júnior (21 anos) isso foi seguido à risca, pois entrou na Guarda Civil Municipal de Botucatu, onde viu o pai crescer profissionalmente, e atuar até hoje na defesa dos cidadãos.
Apesar dos desafios que a atividade impõe, ele enxergou, que maior que todas as barreiras, existe algo relevante: vale a pena acordar todas as manhãs pensando em cuidar da segurança das pessoas e assim salvar vidas.
“Depois de 18 anos de instituição – entrando na guarda na primeira turma – tive o privilégio, a honra e a benção de Deus de ter o meu filho formado guarda municipal, isso após um curso de mil horas praticamente – ao longo de 4 meses. Aos 21 anos de idade, agora ele está ao meu lado na instituição”, comentou Weber Pimentel ao falar do filho e citando a emoção em ver o seu exemplo de vida se transformando em inspiração.
Depois dos treinamentos, os guardas assumem serviço com monitoramento até irem desempenhando funções cada vez mais relevantes, seja no administrativo e nas ruas.