26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu pode ser a próxima a receber serviços do Uber

O Uber, aplicativo que fornece serviço que concorre com os táxis credenciados, poderá ser implantado em Botucatu. Isso porque motoristas começaram a receber na manhã desta sexta-feira (30) convite para se associarem ao serviço por meio da página do próprio Uber.

É um sistema onde um condutor do Uber faz o convite para um amigo buscando ampliar a rede de contatos e chegar a mais cidades. Mas a implantação do serviço é tema de muita polêmica, pois taxistas geralmente são contra, por entendem que pagam mais taxas e licenças.

“Que eu saiba Botucatu não tem ainda o Uber, e sim apenas um aplicativo que é o 99 Táxi, que não nos prejudica, pois é usado só pelos próprios taxistas. O Uber, sim, poderia trazer prejuízo”, disse José Roberto Fernandes, da empresa Rádio Táxi de Botucatu.

Segundo ele, Botucatu tem 70 taxistas sendo 33 ligados aonde trabalha. No total, são realizadas em Botucatu uma média de 5 mil corridas ao mês em uma das empresas.

Segundo a Uber, não importa se a pessoa está indo ao trabalho, ao aeroporto ou saindo para se divertir, a Uber conecta o cliente a uma viagem confiável em apenas alguns minutos. “Basta solicitar no app e um carro virá diretamente até você. Seu motorista sabe exatamente para onde ir e o pagamento pode ser eletrônico ou com dinheiro”, informa.

Para  ser Uber – é necessário ter CNH com observação de que exerce atividade remunerada, seguro APP e passar por uma checagem de antecedentes. O veículo deve estar em ótimo estado e ter pelo menos quatro portas.  É preciso também ter iPhone 4s ou mais recente, Android 2013 ou mais recente.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes