Morreu em Botucatu nesta terça-feira (19), aos 64 anos, a empreendedora do ramo de turismo e precursora na área, Marlene Bonome, que lutava contra um meningioma (tumor cerebral) e era escritora, bióloga, com longa história contra o extinto regime militar.
Marlene teve extensa atuação no turismo pela empresa Botucatur trabalhando como guia, recebendo visitantes de todo o País e do exterior que queriam conhecer as belezas naturais da região.
O marido e companheiro Fernando Pereira escreveu em sua página pessoal na internet sobre o falecimento: “Comunico o falecimento de Marlene Bonome Pereira, a minha eterna e querida esposa, uma mulher como poucas, batalhadora incansável pela democracia e contra todas as desigualdades, enfrentou a Ditadura dos militares e nunca abandonou as suas convicções, escritora consagrada, através de concursos, deixa uma obra literária ainda inédita. Educadora Ambiental e bióloga, formada pela UNESP, marcou na minha vida pela garra, pela colaboração e pela luta contra todas as desigualdades. Um exemplo que me enaltece”, publicou Pereira.
Marlene deixa as filhas Manuela, Maria Fernanda e Mariana.
O velório será realizado nesta quarta-feira (20), das 8 às 17 horas, no Complexo Funerário de Botucatu. O corpo depois será levado ao crematório Memorial Botucatu.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)