20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Fibriomialgia a doença da Lady Gaga

Fibromialgia, a doença que fez a cantora Lady Gaga cancelar sua apresentação no Rock in Rio, ainda é desconhecida, mas atinge 5,1 milhões de pessoas no Brasil , acometendo principalmente o sexo feminino entre 30 e 55 anos.

O que é Fibromialgia?  

É uma síndrome dolorosa crônica, não inflamatória, de etiologia desconhecida, que se manifesta no sistema músculo-esquelético. É uma doença reumatológica caracterizada por dor muscular generalizada sendo difícil diagnosticá-la, pois não existem exames ou análises que permitam a confirmação do diagnóstico. Uma característica da pessoa com Fibromialgia é a grande sensibilidade ao toque e à compressão de pontos no corpo. 

Os pacientes são freqüentemente classificados como: neuróticos e hipocondríacos, derivado do fato das queixas não serem observáveis.

O tratamento dá ênfase em minimizar os sintomas, com objetivo de aliviar a dor, melhorar a qualidade do sono, restabelecer o equilíbrio emocional, melhorar o condicionamento físico e a fadiga e melhorar a saúde geral através de exercícios aeróbicos sem carga, sem grandes impactos para o aparelho osteoarticular, sendo essencial no tratamento.

O Tratamento Fisioterápico inclui:

Dor localizada: LASER, TENS, massoterapia.

Fadiga: Programas de condicionamento físico, bicicleta ergométrica, treinamento cardio vascular, exercícios de flexibilidades, exercícios aeróbicos e caminhadas.

Para dores do músculo-esquelética crônicas e difusas, cefaléia crônica, rigidez matinal e parestesias: exercícios globais e exercícios de alongamento.

 

Lorena Rossatto Consorte, Fisioterapeuta, formada pela USC de Bauru. Atua em Fisioterapia, Pilates e Massagem. A Clinica está localizada à Rua General Telles, nr 1516 – Centro – Botucatu/SP – Cep 18602-120 – Telefone (14) 99723-0763.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes