O Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Infraestrutura, André Peres, participou nesta terça-feira (06), do lançamento da Plataforma dos Municípios, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. A iniciativa é uma tecnologia desenvolvida pelo Governo Estadual em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas, IPT, e a empresa Mouve, que auxiliará os municípios no planejamento, gestão e execução das políticas públicas.

Dos mais de 600 municípios do Estado, inicialmente 100 farão parte desse projeto e Botucatu é um deles. “A plataforma irá conectar a nossa Prefeitura ao conhecimento técnico do IPT. Com isso teremos um apoio mais flexível, dinâmico e ágil no planejamento e execução das nossas políticas, diminuindo inclusive a chance de falhas nos processos e nos possibilitando, talvez, o aumento de receita fiscal e diminuição de despesas em processos licitatórios”, afirma André Peres.

A realização contou com a presença do Vice-governador Márcio França e de Secretários Estaduais. Representantes da Procuradoria Geral da União e do Ministério Público e de municípios do Estado também participaram do evento.

Acompanhando André Peres, esteve o Diretor do Departamento de Convênios e Contratos de Repasse da Prefeitura de Botucatu, Rafael Abdallah Vizotto. “Aproveitamos a oportunidade para estreitar laços com o Governo do Estado e agradecer especialmente o Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento Deputado Arnaldo Jardim pelo convênio firmado com a nossa Cidade objetivando a manutenção das nossas estradas rurais”, finaliza o Vice-prefeito.

 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)