Essa é mais uma daquelas tristes histórias de falta de sensibilidade do ser humano com os animais. Moradores estão denunciando casos de abandono de cachorros nas ruas do bairro localizado em torno da cachoeira da Marta, em Botucatu (SP).

“Há dias que deixam 2 ou 3 cães. Isso acontece durante a noite. Não sabemos mais o que fazer”, disse uma moradora que não quis ser identificada na reportagem.

Segundo os moradores, o que mais preocupa também é que o bairro Recanto da Amizade fica ao lado da Rodovia Marechal Rondon, onde muitos animais acabam atropelados. “Com medo de morrerem na pista e o medo que eles passam sem o dono no escuro a gente abriga esses animais, só que não temos mais onde colocar. Não entendemos como podem pegar um dia um cãozinho e depois simplesmente abandoná-lo”, comentou outro morador.

Uma das pessoas que procurou a reportagem do Agência14News até chegou cogitar a colocar uma placa na entrada do bairro com a descrição que abandonar animais é crime.

A cidade está criando uma nova lei para punir quem abandona animais de estimação. O assunto é tratado na Câmara Municipal.

O poder público tem feito a triagem dos casos e tentando intervir nesses relatos de sofrimento dos cães e gatos principalmente, orientando e punindo quando é possível.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
 
(do Agência14News)