25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu e Marília estão entre as 20 cidades mais felizes do Brasil

A Revista Bula ligada ao Grupo R7 trouxe reportagem com a lista das cidades mais felizes para se viver.

Segundo a reportagem, apesar da felicidade ser subjetiva, alguns rankings foram usados, como índice de desenvolvimento humano que trata da qualidade de vida, pesquisas de menor violência, renda, longevidade e demais índices. 

Levou-se em conta, diz a revista, o “Desenvolvimento Humano no Brasil de 2013, divulgado pelo PNUD, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) —, ou seja, renda, longevidade e educação; o Atlas da Violência 2018, que clássica as cidades mais violentas e mais pacíficas do país; e uma pesquisa divulgada em 2017 pela empresa de consultoria Macroplan, que elegeu as 100 melhores cidades brasileiras para morar”. 

Traz ainda a publicação que “É importante lembrar que a seleção, embora baseada em dados estatísticos, não tem intenção de ser definitiva, tampouco segue padrões científicos de análise. As cidades estão organizadas em ordem alfabética, sem obedecer a critérios classificatórios”.

Cidades: Águas de São Pedro-SP, Americana-SP, Araraquara-SP, Balneário Camboriú-SC, Blumenau-SC, Botucatu-SP, Brusque-SC, Carlos Barbosa-RS, Fernando de Noronha-PE, Itajubá-MG, Joaçaba-SC, Jundiaí-SP, Marília-SP, Maringá-PR, Presidente Prudente-SP, São Caetano do Sul-SP, Santos-SP, Valinhos-SP, Vila Velha-ES e Vinhedo-SP.

 

Veja a lista completa: https://www.revistabula.com/16060-as-20-cidades-mais-felizes-do-brasil/

 

(com Revista Bula)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes