29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu é considerada a sexta cidade mais segura do Brasil

Botucatu é a sexta cidade mais segura do país, segundo o Atlas da Violência 2017. O resultado foi divulgado no último levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que buscou mencionar o cenário da violência no Brasil, com dados referentes ao ano de 2015.

A pesquisa colocou a cidade de Botucatu entre os municípios em que menos ocorreram homicídios ou mortes violentas com causa indeterminada, fatores estes utilizados para o ranqueamento da pesquisa, somando 7,2 homicídios por 100 mil habitantes.

Em São Paulo, o estado com maior número de cidades entre as 30 mais pacíficas do país, Botucatu figura na 3ª posição.

 “Recebemos os resultados dessa pesquisa com bastante satisfação. Sabemos que são resultados que remetem ao trabalho da gestão passada, de muito sucesso, mas que queremos manter. Temos tomado ações para isso, como por exemplo, a duplicação do efetivo da Guarda Civil Municipal nas ruas e outras que virão, para conseguirmos quem sabe até melhor este índice”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

Entre os quesitos utilizados para avaliar a disparidade entre os municípios quanto à violência no país, estão o crescimento ordenado das cidades, a disparidade socioeconômica,  mercado de trabalho, geração de renda, desempenho econômico e políticas públicas.

 

Confira o ranking das 10 cidades mais bem colocadas:

1º – Jaraguá do Sul (Santa Catarina), com taxa de 3,7 homicídios por 100 mil habitantes

2º – Brusque (Santa Catarina), com taxa de 4,1

3º – Americana (São Paulo), com taxa de 4,8

4º – Jaú (São Paulo), com taxa de 6,3

5º – Araxá (Minas Gerais), com taxa de 6,8

6º – Botucatu (São Paulo), com taxa de 7,2

7º – Bragança Paulista (São Paulo), com taxa de 7,5

8º – Jundiaí (São Paulo), com taxa de 7,7

9º – Conselheiro Lafaiete (Minas Gerais), com taxa de 8,0

10º – Teresópolis (Rio de Janeiro), com taxa de 8,1

No Estado

Vale lembrar que Botucatu figura há 8 anos entre as cidades mais seguras do Estado de São Paulo. Desde 2009 o município se mantém entre os dez com menor índice de criminalidade. Esse levantamento inclui os crimes de homicídio, roubo, lesão corporal dolosa, estupro e tentativa de homicídio.

O Agência14News trouxe essa informação na segunga-feira (05), quando o coronel Jorge Miguel, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Botucatu, que atende a 12 cidades da região, comentou sobre o resultado em uma rede social. “Acabo de receber esta notícia, a qual gostaria de compartilhar com todos os amigos do FB (Facebook): A cidade de Botucatu foi considerada a 6ª mais segura do Brasil, segundo pesquisa feita pelo G-1. Mérito das Forças de Segurança do Município – Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, CONSEG – e, acima de tudo, a confiança que nos tem sido depositada pela população. Vale o lema: “A união faz a força!” Parabéns a todos!”,

 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes