24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu é a 4ª cidade que mais empregou no Estado

Mais uma vez Botucatu se mostra diferenciada quando o assunto é crise econômica. O Município continua a figurar no cenário dos melhores locais para se investir e viver. Uma prova disso foi mostrada pelos dados mais recentes do CAGED, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgado, inclusive, através da Revista EXAME. 

Segundo o levantamento mensal, a “Terra das Boas Industrias” foi a 4ª cidade com mais de 100 mil habitantes que mais empregou no Estado de São Paulo.

Ao todo, foram criados na cidade 1.588 postos de emprego no primeiro semestre de 2017, somando uma variação positiva de 4,43%. Apenas no último mês do semestre foram 510 novas vagas. Dentre os setores com maior destaque estão a agricultura, líder em oferecimento de postos, seguido por indústria e setor público. 

O número botucatuense se torna mais relevante quando comparado à média do Estado de São Paulo, o mais rico da nação, mas que obteve retração no número de empregos, com diminuição em 2,77%.

“Entendo que os números apresentados são positivos se levarmos em conta a atual conjuntura econômica do País, principalmente na ótica do setor industrial, se comparado ao nível de emprego apresentado pelo Estado de São Paulo. A diversidade de atividades econômicas nos da essa condição diferenciada”, afirma o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Indústria, Comércio e Serviços, Daniel Lopes.

Em nível nacional, Botucatu está entre as 30 cidades que mais empregaram, ocupando a 29ª posição. Entre as instituições que mais contrataram está a própria Prefeitura. Ao todo foram chamados 103 novos servidores em 2017, aprovados em concurso público. Além disso, foram criadas 300 vagas de estágio através de convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola, o CIEE. 

“Botucatu vive um momento positivo, de crescimento e de superação dos desafios, que a economia propôs para nós neste ano. Nossas empresas estão gerando emprego, a Prefeitura tem conseguido chamar os aprovados em concursos e dar a oportunidade do primeiro emprego a muitos jovens. Estamos na vitrine de grandes investidores do país. Vamos trabalhar para que continuemos nessa toada”, finaliza o Prefeito Mário Pardini.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa/Prefeitura Botucatu)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes