
Botucatu (SP) terá um grande complexo de serviços em um prédio de 26 andares, que será o maior da cidade, na área que fica atrás da Cúria Metropolitana, no centro.
O local terá supermercado que deverá contar com a rede Central, residências, escritórios e 40 salas de serviços como clínicas, e demais atividades.
A mão-de-obra e materiais de construção serão todos de Botucatu, segundo os empreendedores.
Essa região já teve a instalação do condomínio Vivendas de La Salle, Receita Federal e abertura de uma rua ligando esses empreendimentos à Rua Dr. Costa Leite.
Falta o projeto dar entrada na Prefeitura para avaliação e assim ter prosseguimento para aprovação. As obras deverão ser implementadas e depois finalizadas em 2021.
Alguns atrativos:
- 96 apartamentos
- 60 clínicas médicas
- Supermercado
- Estacionamento
A notícia foi divulgada na manhã desta sexta-feira (10) na Rádio Municipalista.
O prefeito comenta a novidade:
Recebemos o projeto de um dos maiores investimentos da iniciativa privada na história da Cidade, com capacidade para gerar até 500 empregos!
Um grande complexo residencial, comercial e médico, que será construído na Alameda Dom Zioni, no coração do Centro Histórico, com 100% da mão de obra formada por profissionais e prestadores de serviços de Botucatu.
Com a abertura de novas ruas e avenidas, como a Dom Zioni, Anel Viário, e a revitalização de importantes vias como a Dante Delmanto e Gastao Dal Farra, estamos induzindo o desenvolvimento econômico, atraindo novas empresas e gerando novos empregos em nosso município.
No pico da obra estimamos 150 empregos diretos e quase 1 mil indiretos. Depois de pronto, 500 empregos fixos em uma estrutura jamais vista em Botucatu.
O local será ainda um importante chamariz turístico, já que será o maior prédio do município, com 26 andares, e em seu centro médico terá capacidade para abrigar tecnologia de ponta e até um centro cirúrgico.
Por fim, esse complexo ainda terá um centro de convenções, restaurante e um hipermercado.
Parabenizo o engenheiro Reinaldo Henrique, e todos os empresários da Cidade que além de escolherem nosso município para esse importante investimento, optaram por escolher o trabalhador botucatuense para tocar essa obra, o que nos ajudará e muito na retomada da economia pós pandemia!