25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu decreta estado de emergência para garantir serviços essenciais

A Prefeitura de Botucatu realizou na manhã desta quinta-feira (24) uma reunião de emergência com representantes das principais Secretarias com maiores frotas do Município, para tratar do desabastecimento nacional. Um representante das empresas de transporte coletivo também esteve presente.

O Prefeito Mário Pardini decretou estado de emergência para garantir serviços essenciais da Cidade, como transporte de alunos, merenda escolar, SAMU, ambulâncias e viaturas da Guarda Civil Municipal, visando o contingenciamento de combustíveis frente ao desabastecimento de insumos e produtos.

“Botucatu não vai parar. Vamos buscar soluções e alternativas para que a população não sinta os reflexos dessa crise, principalmente nas áreas de saúde, segurança e educação. Vamos parar alguns serviços administrativos e obras que podem esperar alguns dias e direcionar todos os recursos para essas áreas principais”, disse o Prefeito Mário Pardini.

Pardini cobrou medidas das empresas que operam o transporte coletivo para que o serviço não sofra alterações.

Ajuda externa

Diante das dificuldades, o Prefeito solicitou ajuda de empresários do ramo do transporte, que estão com a frota parada por conta da greve dos caminhoneiros. José Geraldo Batista da Silva, o Geraldinho da Aquariun, que hoje comanda a transportadora Phenix, colocou à disposição todo o estoque atual de diesel da empresa, para que a Prefeitura possa abastecer emergencialmente os veículos essenciais.

“Quero agradecer todos empresários que compreenderam este momento e se solidarizaram com nossa dificuldade. Essas medidas irão contribuir bastante para que a população de Botucatu não seja prejudicada”, agradeceu Pardini. 

Campanha do Agasalho

A Coleta Porta a Porta da Campanha do Agasalho 2018, que seria realizada no próximo sábado (26), foi cancelada. Os caminhões e ônibus que apoiam a ação não irão rodar para poupar combustível.

 “Sabemos da importância dessa Campanha, portanto, pedimos a compressão da população para que entregue as doações nas caixas coletoras espalhadas pela Cidade. Temos a expectativa de que essa crise seja resolvida pelo Governo Federal nos próximos dias e assim podermos reprogramar a coleta. Nesse momento temos que priorizar os serviços essenciais que atendem a maior parte da população”, finalizou o Prefeito.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes