25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu começa distribuição de máscaras em supermercados

O prefeito de Botucatu, Mario Pardini informou que já foi iniciada a distribuição das primeiras 80 mil máscaras em 16 supermercados da Cidade.

“Nossa população tem se mobilizado a fazer a sua parte e usar esse equipamento que ajuda bastante na prevenção da contaminação! A partir se segunda-feira (04), entregaremos casa a casa nos bairros com maior população socialmente vulnerável, e também no Paratodos, na Igreja São Benedito e no Camelódromo”, informou.

Segundo ele, “o mais importante continua sendo: quanto mais ficarmos em casa, em isolamento social, mais rápido venceremos essa batalha e retomaremos nossa vida normal!”.

A reportagem do 14News também recebeu reclamação de clientes em dois supermercados da cidade que viram pessoas sem máscaras. Uma das queixas foi no Jaú Serve da Floriano Peixoto. “O decreto só obriga o uso a partir do dia 4 de maio, segunda-feira”. Essa foi a resposta de um funcionário ao cliente que se queixou.

Também recebemos foto de clientes e duas operadoras de caixa sem máscara no Tenda Supermercados. Uma das imagens mostrava as funcionárias sem máscaras e os clientes que eram atendidos por elas com a proteção, mas também existiam vários clientes pelos corredores sem máscara.

O 14News procurou a assessoria de imprensa das empresas na sexta-feira (01) que não tinham se manifestado até este sábado (02).

Tenda – nota enviada na segunda (4):

“São Paulo, 04 de maio de 2020 – O Tenda Atacado ressalta que, desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, adotou diversas medidas dentro das lojas para conter o avanço da doença. Todos os produtos são rigorosamente higienizados antes de irem para as prateleiras, disponibilizamos álcool em gel 70% em nossas unidades, instalamos placas de acrílico nos caixas, todos os carrinhos de compra são desinfetados, estamos controlando o acesso às lojas para evitar aglomerações, entre outras medidas. Além disso, distribuímos a todos os funcionários máscaras descartáveis para uso pessoal. A partir de hoje (4 de maio), passa a valer o decreto nº 11.974 da Prefeitura Municipal de Botucatu, que estabelece a obrigatoriedade do uso de máscara nos bancos e supermercados da cidade. Por isso, estamos entregando as unidades do item de proteção, obtidos em doações arrecadadas pela prefeitura, na entrada da loja. Embora o uso até hoje não fosse obrigatório, todos os nossos colaboradores e clientes sempre foram incentivados a usá-la. Ratificamos o nosso compromisso de garantir o abastecimento de comerciantes da cidade, bem como o das famílias, durante o período da pandemia, e reforçaremos todas as medidas necessárias para que os nossos clientes possam fazer suas compras em segurança”.



Tenda: funcionárias sem máscaras
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes