28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu chega a 193 casos confirmados de Covid-19 e HC tem 56% dos leitos de UTI ocupados

Nesta quinta-feira (21), a situação do Covid-19 em Botucatu (SP) é 21 pacientes internados, sendo 16 suspeitos e 5 confirmados.

Outra informação importante é a taxa de ocupação de leitos do Hospital das Clínicas. A unidade que atende Botucatu e região está hoje com 56% de uso, ou seja, de 16 leitos disponíveis, 9 estão utilizados.

Já em relação aos testes na comunidade realizados em pessoas que apresentam síndrome gripal, são até agora 1.065 casos negativos e 120 positivos. Esse número foi apurado desde o início das testagem.

Com isso, o número total de pessoas que já pegaram Covid é de 193, sendo que a maioria não precisou de internação e se recuperou em casa. Já os hospitalizados que receberam alta o número é de 34 pacientes curados. A cidade teve também 7 óbitos até agora.

Nesta quinta-feira, a Prefeitura publicou novo decreto que permite novamente drive thru no comércio, mas com as portas fechadas.

Existe um certo controle da situação na cidade, mas os casos são crescentes dia a dia. Há temor que a situação possa sair do controle com falta de leitos e novas mortes.

Alta

Entre ontem e hoje foram registradas duas altas de pacientes com diagnóstico confirmado de COVID-19 internados no HCFMB: um paciente de sexo masculino, por volta de 70 anos, morador de Porangaba, que ficou internado em enfermaria no HCFMB por volta de 15 dias e uma mulher moradora de São Paulo. Suas informações serão atualizadas posteriormente.

Os pacientes continuarão tomando medidas de isolamento e sendo monitorados diariamente.


Hospital das Clínicas de Botucatu:

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes