26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu amanhece com PM fiscalizando ônibus do transporte coletivo; 12 multas foram aplicadas

Por conta dos altos índices de reclamações e da polêmica causada em cima dos ônibus do transporte coletivo em Botucatu, a Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira (14), um trabalho para fiscalizar os veículos antes de começarem as suas viagens. A vistoria acontece na Praça Paratodos e envolveu 18 veículos das duas empresas que atuam na cidade.

A reportagemd o Agência14News esteve acompanhando esses trabalhos e conversou com o sargento Ronaldo da PM, que explicou que a polícia tem o poder de livre escolha para fiscalizar qualquer pessoa. “Por conta do apelo da população, que vem nos cobrando, pedindo que façamos a fiscalização nesses veículos, estamos trabalhando hoje. Nessa manhã foram fiscalizados 18 veículos das duas empresas, dos quais 8 foram autuados por apresentarem problemas de iluminação. Os documentos foram recolhidos para que seja sanada essa irregularidade e deve ser retirado no Poupatempo.

De acordo com o sargento, os principais problemas enfrentados foram falha na luz de ré, seta e farol queimado. “O prórpio Código de Trânsito Brasileiro prevê que seja recolhido o documento, para que o responsável sane o problema e pegue o documento de volta. A gente pede que a população tenha um pouco de paciência, pois cada fiscalização demora de 10 a 15 minutos, e entenda que essa atitude é para o bem dos próprios usuários. As fiscalizações continuam pela cidade, não é só em ônibus, mas em disk-motos, táxis, vans escolares e os veículos de passeio”, finalizou.

No final da operação, foram aplicadas 12 multas no valor de cerca de R$ 130,00 cada e 4 pontos na carteira dos motoristas. Foram encontrados pneus lisos, para-choque preso com arame, falta de iluminação dianteira e traseira e falta de documento obrigatório. As duas empresas foram multadas e os ônibus, por terem um prazo determinado para regularização, não foram aprendidos e puderam circular normalmente. 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes