19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu ainda não tem um centro de formação para motoristas

A cidade de Botucatu (SP) discute há décadas a necessidade de ter um centro de formação para motoristas que pretendem obter a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As aulas e provas práticas acontecem em ruas do bairro Comerciáriose, onde as vias que são impedidas. No caso das motos as aulas são realizadas em uma área cedida pela Polícia Civil, atrás da delegacia Seccional e Plantão Policial do Bairro Alto. Uma parte é de concreto e outra de terra. Uma foto de lama no local das aulas de moto durante a chuva foi enviada por um leitor que pediu uma reportagem sobre o assunto nesta semana. Por isso, o site Agência14News foi atrás de respostas.

Julio Cesar, especialista em trânsito, diz que a cidade precisa de um espaço melhor. “É preciso ter um local adequado, pois se você for observar nos Comerciários, onde existe treinamento de balisa é uma rua onde existe movimento de veículos. Interditam a rua, mas os moradores não respeitam. Precisaria de um centro de treinamento de carro, moto-pista e espaço para veículos de grande porte. A Prefeitura se propôs a doar o terreno. O Detran diz que os responsaveis pelo crescimento de acidentes de trânsito são as autoescolas e os instrutores, jogando na mídia a má formação dos condutores, mas ele é ciente que não se tem condições de dar uma boa formação”, destaca.

Para ele falta uma pessoa que assuma essa luta. “Todo mundo está ciente, mas ninguém toma a frente disso. Em Bauru o centro de formação é particular porque ninguém também estava se propondo e se unindo para levantar o prédio. Em algumas cidades as autoescolas se uniram e levantaram o prédio, aí o uso é cobrado do aluno, mas se oferece estrutura com banheiros, espaço para tomar uma água ou um café, mas em Botucatu estamos sem nenhuma condição”, afirma.

A associação de autoescolas foi procurada pela reportagem, mas não retornou às ligações. O setor municipal de trânsito também não se pronunciou até o fechamento deste material.

O site Agência14News continua acompanhando o assunto.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes