20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Berrante tocado na rua chama a atenção no centro da cidade

Quem passa pela rua Maria Rosa Santiago – uma estreita via que liga o terminal rodoviário à Avenida Floriano Peixoto, em Botucatu –  encontra uma cena inusitada. Quando o movimento em sua madeireira acalma, o empresário Paulo Coelho começa a tocar seu berrante em frente ao estabelecimento comercial.

Pessoas que estão na correria de ir aos seus compromissos durante a semana ou se dirigem à rodoviária param e ficam ouvindo o som sertanejo.

Como qualquer mato-grossense, ele também gosta do berrante e de uma boa moda de viola. Ali os funcionários trabalham com chapéu e ouvem o berrante, a viola e o som ambiente não foge á regra: é de música raiz de uma rádio do gênero.

“Todos os dias chego e gosto de treinar com o berrante. Isso às 7 horas, 7 e meia, ou 8 horas. Hoje foi um pouco mais tarde porque cheguei tarde; foi às 10h. Estou tentando acertar esse berrante para chamar a boiada. Estou me esforçando se consigo. As pessoas param e ficam olhando. Gosto do lado sertanejo e viola. É uma coisa rural e sertaneja, mesmo quem mora na cidade se conhecesse um pouco iria se sentir muito bem”, comentou o empresário.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes