Desde 2015 | A informação começa aqui!

Banco Central informa sobre a validade de notas carimbadas que circulam no comércio

Nas redes sociais e grupos de conversa na internet fotos de políticos que foram carimbadas em notas de dinheiro fizeram muita gente ficar com medo de pegar uma dessas e não saber o que fazer.

Já teve nota com carimbo com o nome do ex-presidente Lula da Silva, com a descrição Lula Livre, e até de apoio ou crítica a Jair Bolsonaro.

A brincadeira de mau gosto fez com que as pessoas ficassem em dúvida da validade das notas, quando estão com essas alterações. “Já peguei nota falsa antes, mas se chegar uma dessa do Lula não aceitarei”, disse ao Agência14News o cabeleireiro de Botucatu, Rubens Biasotti.

Nesta quarta-feira (02) o Agência14News procurou a assessoria do Banco Central que respondeu em nota: “Cédulas com rabiscos, símbolos ou quaisquer marcas estranhas continuam com valor e podem ser trocadas ou depositadas na rede bancária. As notas descaracterizadas apresentadas na rede bancária serão recolhidas ao Banco Central, para destruição. O Banco Central incentiva a que as cédulas sejam preservadas, afinal a fabricação de cédulas e moedas gera custos para o País e sua reposição elevará ainda mais esse custo”.

O site também procurou uma lotérica do centro da cidade que informou não ter recebido notas com essa rasura, mas em caso de isso ocorrer a mesma será apresentada ao banco.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também