16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Bairros Monte Mor e Iolanda recebem programa

Até o próximo sábado, 04, mais de 200 servidores municipais das Secretarias de Infraestrutura, Verde, Zeladoria Municipal e Vigilância Ambiental em Saúde, além de atiradores do Tiro de Guerra e voluntários atuarão nos bairros Jardim Monte Mor e Jardim Iolanda,em Botucatu, no combate a criadouros do mosquito da dengue.

O programa “Botucatu: Todos Contra a Dengue” começou na manhã desta quinta-feira, 02, com o recolhimento de materiais inertes das casas dos dois bairros, além da vistoria dos imóveis.

“Estamos com um verdadeiro exército nas ruas do Monte Mor e do Iolanda, orientando a população e recolhendo aquilo que pode contribuir para a reprodução do mosquito da dengue. Contamos com o apoio de todos os moradores, permitindo a entrada dos nossos agentes e colocando na calçada materiais inservíveis para que nossas equipes recolham”, afirma André Peres, Vice-prefeito e Secretário Municipal de Infraestrutura.

A escolha dos bairros se deu após o registro de um caso importado de dengue na região do Jardim Monte Mor e a existência de outros suspeitos que ainda podem ser confirmados. Outro fator que colaborou para a escolha foi o levantamento de densidade larvária, realizado pela Vigilância Ambiental do Município, que apontou a maior necessidade de intervenção nessa localidade.

Após a primeira ação contra a dengue, os enfrentamentos deverão ocorrer quinzenalmente, também em locais a serem definidos pela Vigilância Ambiental em Saúde, usando como referência, o Índice de Densidade Larvária.

“É importante que a população continue atenta, não deixando recipientes com água parada sem a manutenção adequada. Pratos de plantas, latas e potes utilizáveis, brinquedos, bebedouros de consumo animal, ralos, calhas, materiais inservíveis (latas e potes não utilizáveis, plásticos, materiais de construção) são os principais criadouros de mosquitos detectados nos imóveis”, explica Valdinei Campanucci, Supervisor de Serviços de Saúde Ambiental e Animal.

Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, Guarda Civil Municipal, Sabesp, CPFL e a Transportadora Phenix apoiam o programa “Todos Contra a Dengue”.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes